Blog da Chris

Coluna da Chris

Incongruência

Sandra e Larissa Rosado (Foto: publicação)

A Assembleia Legislativa aprovou na última quarta-feira (13) as contas das administrações do governador Robinson Faria (PSD) referentes aos exercícios 2015 e 2016, contas estas reprovadas e rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esse fato nos fez lembrar um episódio na Câmara Municipal de Mossoró, que em julho de 2017 aprovou as contas da ex-prefeita Fafá Rosado dos anos 2011 e 2012. Apenas as vereadoras Sandra Rosado (PSDB) e Isolda Dantas (PT) foram contra a aprovação das contas da ex-prefeita, que haviam sido aprovadas pelo TCE.

Curioso: a deputada Larissa Rosado (PSDB) aprovou as contas de Robinson, rejeitadas pelo TCE, e sua mãe, a vereadora Sandra Rosado, votou contra a aprovação das contas de Fafá Rosado, aprovadas pelo TCE. Ao que se vê, mãe e filha não seguem a mesma ideologia e coerência política.

Ponto cego    

O camarote institucional da Prefeitura de Mossoró no Cidade Junina é apenas um espaço para receber políticos e convidados, porque para assistir aos shows da Estação das Artes não é. O camarote, além de longe do palco principal, ainda tem uma tenda imensa da polícia impedindo a visão. Se o intuito era assistir aos shows, ficou comprometido. Mas, se é apenas um espaço para a senhora prefeita receber políticos e correligionários para salamaleques, ficou perfeito. E haja dinheiro público escorrendo pelos ralos…    

Pé esquerdo

(Foto: publicação)

A seleção brasileira não apresentou o futebol que o país esperava. Jogadores como Gabriel Jesus e Marcelo ficaram bem aquém do que costumam mostrar quando jogam em seus clubes. Neymar Jr também ficou longe do que esperamos dele. O empate com a Suíça não estava nos planos dos torcedores. Contudo, há situações piores. A Alemanha, por exemplo, perdeu pro México. Já a Argentina empatou com a inexpressiva Islândia, com direito a pênalti perdido por Messi.

Apesar do empate, não podemos perder as esperanças. A Suíça é, teoricamente, nosso adversário mais forte nessa primeira fase. Acredito que traremos a taça, apesar da “bola fora” de ontem.    

Câmara Cidadã

(Foto: publicação)

O conjunto Nova Vida receberá a próxima edição do Projeto Câmara Cidadã, quarta-feira (20), das 8h às 14h, na Escola Municipal Maria do Céu (Rua Rosa Dália, 40). Trata-se da sétima edição da iniciativa, que oferece sessão itinerante da Câmara Municipal de Mossoró e serviços gratuitos de utilidade pública.

A Câmara Cidadã no conjunto Nova Vida é proposição conjunta dos vereadores Tony Cabelos (PSD) e Isolda Lula Dantas (PT). Na sessão ordinária, os vereadores debaterão problemas e soluções para o bairro Dom Jaime Câmara, onde fica o conjunto Nova Vida, e adjacências. Na parte social, é vasto o leque de ações.

Sopro de esperança pra Lula

A Segunda Turma do STF deverá analisar pedido da defesa do ex-presidente Lula no próximo dia 26 de junho. Os advogados pleiteiam a soltura de Lula, preso desde o dia 07 de abril. Dizem, entre outras coisas, que o processo deve ser anulado, pois não foi julgado por um magistrado imparcial. A Segunda Turma é formada por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Celso de Melo. Surge um sopro de esperança para o ex-presidente.

Santo Antônio

Na última quarta-feira (13) aconteceu na Igreja de São Vicente a missa de encerramento das festividades de Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo Vigário-Geral da Diocese, Pe. Flávio Augusto, e teve como pregador o diretor do colégio Diocesano Santa Luzia, Pe. Charles Lamartine. Na oportunidade foram entregues condecorações às instituições: Colégio Diocesano, UERN, Prefeitura de Mossoró, Câmara Municipal e irmãs Franciscanas Hospitaleiras. Fotos: Guilherme Ricarte    

Tchê Hall

Os irmãos Alexandro Veber e Evandro Matheus entregaram na manhã da última quinta-feira (14) o novo espaço do Complexo Tchê, o Tchê Hall. A arquiteta Camila Lopes assinou o projeto do novo espaço, que ficou belíssimo. A inauguração contou com a presença da imprensa local e convidados vips, com animação da DJ Mari e Banda C3. Na oportunidade, os convidados puderam conferir a coleção de Copa MMorena, marca genuinamente mossoroense, e modelos de óculos da Ótica Florença. O blog deseja muito sucesso aos empreendedores no novo espaço e point de Mossoró. Fotos: Célio Duarte

Empório

Inaugurou no último sábado em Mossoró o Empório Xefis. O espaço oferece produtos de qualidade: cortes especiais de carne, temperos dos mais variados e diferenciados, cervejas especiais, vinhos nacionais e importados e muito mais. O Xefis Empório fica na Rua Delfim Moreira, vizinho ao Candidu’s Restaurante. Sucesso, meninos!    

Bocelli no Brasil

(Foto: reprodução)

Em turnê mundial, comemorando seus 60 anos, Andrea Bocelli chega ao Brasil. Por aqui fará apresentação em três capitais: Brasília (Estádio Nacional, 23 de setembro), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio, 26 de setembro) e São Paulo (Allianz Parque, 29 de setembro), Andrea Bocelli visitará ainda Nova York, Las Vegas e Los Angeles, além de países como Alemanha, Itália, Espanha, Canadá, Irlanda e Reino Unido, onde os fãs terão a oportunidade de ouvir sua nova música.

O novo álbum leva o tenor de volta às suas raízes, com uma coleção íntima de canções que celebram amor, fé e família. Foi gravado em sua casa na Itália e produzido pelo lendário Bob Ezrin (Pink Floyd, Lou Reed).

Direito Eleitoral

“Atualização e Prática em Direito Eleitoral” é o curso que será ministrado no próximo dia 23 de junho no Hotel Villa Oeste. O time de professores é dos melhores: Daniel Monteiro (advogado e professor da UFRN), Edson Silva (Servidor da Justiça Eleitoral), Herval Sampaio (Juiz de Direito), e Márcio Oliveira (Servidor da Justiça Eleitoral). Inscrições no site: www.novoeleitoral.com. Maiores informação pelo telefone: (84) 99905-9769.    

Segurança Pública

Mais um curso de capacitação… A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, através da Comissão de Segurança Pública e Comissão do 9º Período de Direito da UERN, realizará nos dias 04 e 05 de julho, das 18h às 22h no auditório da sede, o II Fórum de Segurança Pública de Mossoró. O evento que é voltado para estudantes, profissionais do direito e da segurança pública, tem como tema central Interdisciplinaridade na Garantia da Cidadania e Direitos Humanos. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp: (84) 99601-4355 e 98778-6374 sendo os valores do primeiro lote de inscrições R$ 20,00 estudante e R$ 40,00 profissionais. Outras informações com a programação completa e palestrantes está disponível em nosso site – www.oabmossoro.org.br. Realização: OAB Mossoró e Master Eventos. Apoio: UERN e LFG

Marinha

Marinha abre 177 vagas para profissionais da saúde. A Marinha publicou três editais para profissionais de nível superior da área de Saúde. O primeiro é destinado a médicos, com o total de 154 vagas em diversas especialidades, 12 vagas para Cirurgiões-Dentistas e mais 11 para Enfermeiros, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos e Nutricionistas. As inscrições começaram no dia 13 de junho e vão até dia 27.

Em Órbita

Marcelino Luciano (Foto:reprodução) 

Marcelino Luciano, filho dos amigos Luciano Jodiesel e Andrea Paula, comanda o mais novo restaurante da cidade, o Órbita365. O lugar, super aconchegante e cheio de estilo, chega com um cardápio dos mais variados, cerveja geladíssima, além de drinks diferenciados, petiscos e lanches saborosos. Mais uma opção para juntar a turma e ver os jogos da Copa. O Órbita 365 fica na Av. João da Escóssia, 417.          

Férias Chegando…

(Foto: publicação)

E vai começar a Colônia de Férias do Espaço Molecada. Será de 02 de julho a 03 de agosto com uma programação supimpa para criançada: oficinas, palhaço, cineminha, jogos, brincadeiras, boate com DJ, gincanas, mágico e muito mais.

E as novidades não param: os primeiros inscritos ganharão um acesso ao parque aquático do Thermas com acompanhante. Antecipe sua reserva pelos telefones: (84) 3312-7151, (84)3061-7615 e (84) 98896-6926.

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão as músicas e discos: “Até Que Dirou” (Péricles); “Sem Love” (Leo Santana); “Futebol e Vaquejada” (Mano Walter); “O Meu Destino É Ser Campeão” (Dudu Nobre/Gilberto Gil); “Balança Brasil” (Grupo Fundo De Quintal), e “Plano de Solteiro” (Matheus Fernandes/Wesley Safadão); “Piloto” (Flora Matos); “Freeman” (Di Ferrero/Rael).     

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“Pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras muitas faces…” (Machado de Assis)

MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS

– O senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Walter Alves, ambos do MDB, participaram, na manhã deste sábado (16), de um encontro com lideranças da região do Mato Grande, em João Câmara, a 74 quilômetros de Natal. A reunião foi realizada no Espaço Cultural Ananias Caetano.

– A reunião, na Cidade de João Câmara, contou ainda com a presença do senador José Agripino (DEM), deputado federal Felipe Maia (DEM) e o pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves (PDT), do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), além de prefeitos e lideranças da região.

– À noite, o deputado Walter Alves (MDB) atendendo convite da prefeita Suely Fonseca (MDB), participou da terceira noite de festividades do padroeiro do município de Jardim de Angicos, São João Batista. Antes das festividades, visitou à Unidade Mista de Saúde do município.

– O pré-candidato a deputado federal Lawrence Amorim cumpriu agenda na capital na última sexta-feira (15), ao lado do pré-candidato do partido Solidariedade à Presidência da República, Aldo Rebelo, na Fiern, e em reunião do partido.  

– Gutemberg Dias, pré-candidato a deputado estadual, na sexta-feira prestigiou o MCJ. No sábado (16), participou na cidade de Currais Novos, do Fórum de Macrorregião do PCdoB.  

– O deputado Souza (PHS) esteve no sábado (16) no município de Macau, onde participou de encontro com lideranças do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) da região.

SOBREMESA 

Parabéns- Ontem foi dia de vivas e parabéns para David de Medeiros Leite e Micheline Katamara. Hoje os vivas de alegrias e desejos de felicidades vão para Fafá Linhares, Lícia Costa, Fátima Tereza e Gislayne Vale. Amanhã a festa continua para minha irmã mais que linda, especial  e amada Catarina Alves, Ana Rízia Lima, Maria das Graças Figueiredo, Cláudia Leite, Cristiano Pereira e Haroldo Varela. Paz e bem, amigos!    

Beleza- As promoções continuam no Espaço Clínica Embeleza. Esta semana é das melhores: hidratação da Truss mais escova por apenas R$ 80,00. Você não pode perder. Ligue e agende seu horário no telefone: (84) 98603-1838.    

Fitness- A loja Lovers Intimate lança nesta terça-feira (19) sua linha fitness, que está divina. O coquetel de lançamento começa às 16h. A Lovers Intimate fica no Kiko’s Mall, na Av. João da Escóssia, SL 11. Sucesso!   

Flor de Cactos- Nesta terça-feira (19), dia em que o GACC-RN celebra 29 anos, a instituição apresentará um projeto de financiamento coletivo para a gravação do CD infantil “Flor de Cactos”, com 10 faixas compostas e interpretadas por crianças atendidas pela instituição. O Grupo receberá colaboradores, parceiros e imprensa para falar sobre o projeto e anunciar a data de abertura da campanha junto ao público. O objetivo é engajar jornalistas, formadores de opinião e iniciativa privada na divulgação e concretização do projeto. As apresentações serão às 10h, 11h e 12h na sede do GACC- RN na Av. Floriano Peixoto, 383, Petrópolis. Natal – RN.

TCM na Copa- A equipe de Esportes da TCM e 95 FM realizará uma programação especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. O time formado por Fábio Oliveira, Júnior Xavier, Fabiano Jr, Ellen Freitas e Artur Rebouças na produção comandará o Tela Esportiva Especial da Copa direto do Partage Shopping, ao vivo.

Arraiá do Seu Durvá- Vem aí o já tradicional Arraia do Seu Durvá! Em clima de copa do mundo, as crianças, adolescentes e acompanhantes vão celebrar a vida no próximo dia 20, 14h às 17h, no salão de festas Sapekas Play, em Lagoa Nova. Quem quiser colaborar pode doar comidas típicas.

Show- Este ano a cantora potiguar Nara Costa completa 30 anos de carreira, e para celebrar este momento importante no seu trabalho a cantora apresenta o show “Nordestinamente” no próximo dia 29, no anfiteatro da UFRN, dentro da programação cultural da XXIV CIENTEC. Será às 21h.  

Leitores/amigos- Agradecemos à leitura do blog a Diogo Artobelli, Alexandre Fernandes e Gledson Cavalcante.    

Trilha Sonora- Este post foi escrito ao som da cantora, compositora, produtora, atriz e escritora canadense Alanis Morissette.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter