Blog da Chris

Coluna da Chris

Clima carregado

O clima entre as vereadoras Izabel Montenegro (MDB) e Sandra Rosado (PSDB) é dos piores. Foi visível a irritação e o tratamento nada republicano de Sandra para com sua colega parlamentar e presidente da Câmara, Izabel Montenegro, na sessão para votação do veto ao Projeto de Lei Ordinário (PLOL) nº 22/2018, chamado de “Lei de reserva de mercado.”, de autoria da vereadora tucana.  

Clima carregado 2

Izabel Montenegro e Sandra Rosado (Foto: publicação)

Será que Izabel Montenegro teria condições de apoiar Sandra Rosado para a Câmara Federal e sua filha, Larissa Rosado (PSDB), em seu projeto de reeleição, como já fez por vários anos? Achamos pouco provável. Não tem clima. Sim, a vereadora Izabel Montenegro já votou e apoiou por muitos anos o sandrismo. Nesse ponto, perdem Sandra e Larissa, já que Izabel é uma das grandes lideranças do MDB local e tem o comando do legislativo mossoroense. Perda irreparável para o grupo da vereadora Sandra Rosado.  

Rosa de Hiroshima no Pingo da Mei Dia

(Foto: publicação)

Os servidores municipais de Mossoró prestaram uma “homenagem” à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) no Pingo da Mei Dia. Levaram para o Corredor Cultural a boneca Rosa de Hiroshima.

Além da boneca, os servidores desfilaram por todo o percurso dos trios-elétricos com faixas e cartazes nada elogiosos à prefeita da cidade.

A Rosa de Hiroshima desfilou arrancando aplausos do povo e olhares atravessados dos rosalbistas em camarotes institucionais. A prefeita fugiu da boneca como o Capiroto foge da cruz. Sempre que a avistava, se recolhia para não cruzar com ela.

Conchavos

E os bastidores da politica norte-riograndense fervem. Há rumores que os partidos PSDB, PR e o PP caminham para fazerem coligações para chapas de senado, deputado federal e estadual, não fazendo assim coligação com nenhum candidato ao governo do estado. Será? A conferir…

Pingo…

No último sábado aconteceu a 10ª edição do Pingo da Mei Dia, evento criado no governo da prefeita Fafá Rosado, em 2009, primeiro ano de sua segunda administração. O Pingo foi uma ideia de seu irmão Gustavo Rosado, então secretário de Cultura do Município. Ideia de mestre, diga-se. O Pingo é, sem dúvida, o maior evento de Mossoró. Segundo a prefeitura, responsável pela organização, esta edição foi a de maior público e mais segura da história.

A festa começou por volta das 14h. Doze atrações se apresentaram nos quatro trios que circularam pela Avenida Rio Branco (Corredor Cultural).

… 2018

A grande reclamação do evento neste ano de 2018 ficou por conta de alguns camarotes. As redes sociais, hoje o grande termômetro do momento, estão cheias de reclamações por parte do público frequentador desses espaços. Lotação, atendimento de péssima qualidade, bebidas quentes, banheiros sem a devida higienização e não apresentação de atrações anunciadas são as maiores queixas. Mas, como tudo é um aprendizado, temos certeza que os organizadores dos espaços privados se empenharão e corrigirão as falhas para a próxima edição. E viva o nosso Pingo da Mei Dia, o maior bloco junino do Brasil.

Camarote Thermas

Estivemos, mais uma vez, no Camarote Thermas no Papo de Buteco, sem dúvida, a melhor localização do evento. E por lá registramos a presença de muitos amigos… 

“Ou muda ou acaba de vez”

(Foto: publicação)

O pré-candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), esteve visitando a cidade de Angicos no último sábado (02), e em meio a lideranças políticas de toda a região disse que está se preparado para recuperar o RN. Em sua fala, citou seus quatro mandatos a frente da Prefeitura de Natal, os avanços e as obras em todos os setores da capital, especialmente após 2012, “quando encontramos a cidade falida, trabalhamos, eu e minha equipe, e juntos conseguimos recuperá-la“, disse.  

Carlos Eduardo comentou ainda que a população está sofrida e disposta a eleger quem pode tirar o Estado do abandono. “Um governo bom beneficia o povo, um governo ruim é péssimo para as pessoas. Vamos acabar esse governo ou esse governo acaba de vez com o Rio Grande do Norte“.

Fátima no Pingo

(Foto: publicação)

A senadora e pré-candidata ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhares, Fátima Bezerra esteve em Mossoró no último sábado (02) onde cumpriu agenda em alguns meios de comunicação da cidade e depois, como faz todos os anos, prestigiou o evento Pingo da Mei Dia, que marca o início do Mossoró Cidade Junina.

Fátima caminhou pela Avenida Rio Branco ao lado da vereadora e pré-candidata a deputada estadual pelo seu partido, Isolda Dantas, do deputado estadual Fernando Mineiro, e da vereadora de Natal e pré-candidata a deputada federal, Natália Bonavides.      

A Senadora também posou para fotos ao lado da prefeita Rosalba Cialini.   

Visitando o RN

(Foto: publicação)

A youtuber holandesa, Nienke Helthuis está visitando o Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira (01º) foi convidada para um jantar especial no restaurante Sabores Bistrô, todo elaborado pelo chef Diel Figueiredo, que irá representar a cozinha do RN, na Mostra Viajar, que acontece em São Paulo de 8 à 11 de junho. Além da youtuber, o jantar contou com a presença do secretário de turismo do RN, Manuel Gaspar, do presidente da Emprotur, Rogério Pessoa, da gerente de promoção de eventos internacionais da Emprotur, Nayara Santos, da comitiva da youtuber e representante da Mostra Viajar 20.

Audiência Pública

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove na próxima quinta-feira (7) uma audiência pública na cidade de Mossoró. O evento contará com uma palestra sobre resolutividade na atuação ministerial e servirá para aproximar o MPRN da sociedade mossoroense. Será a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Na ocasião, a Corregedoria Geral do MPRN estará presente com estrutura para receber as demandas da população. Qualquer cidadão poderá apresentar reclamações, informações, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pelas Promotorias de Justiça de Mossoró.

Belas do Pingo

Elas além de lindas são talentosas, Helô do Forró dos 3 e Aline Reis brilharam e encantaram a todos no Pingo da Mei Dia. Hêlo encarnou a Maria Bonita do forró, numa criação própria. Aline vestiu modelo criado pelo estilista e designer de moda Gildo Porto, numa alusão aos festejos juninos. Arrasaram. E hoje, ilustram a Coluna da Chris porque também são duas queridas.

Helô (Fotos: publicação)

Aline Reis (Foto: publicação)

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão as músicas e discos: “Você Devia Se Amar” (Di Ferrero); “Hoje” (Titãs); “Bonita” (Fernanda Takai); “Amanheceu” (Luíza Possi); “Girls Like You” (Maroon 5), e “Eu Torcida do Brasil” (Wesley Safadão/Aviões).    

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

Oh! Que formosa aparência tem a falsidade!” (William Shakespeare)


Movimentações políticas

– O governador Robinson Faria passou o sábado (02) em Mossoró. Por aqui vistoriou os serviços de ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia e as obras do Hospital da Mulher. Depois o governador participou do Pingo da Mei Dia, evento que marca a abertura do Mossoró Cidade Junina.   

O deputado federal Walter Alves (MDB) participou, na noite de sexta-feira (01º), em Pedro Avelino, da mobilização da coligação “União, Força e Trabalho” que tem Dr. Alexandre Sobrinho (MDB) como candidato a prefeito e Élson Trindade (PSB) vice-prefeito. No Sábado (02), o deputado junto ao senador Garibaldi Filho (MDB), participaram de reuniões com lideranças políticas e correligionários nos municípios de Angicos e Riachuelo. O pré-candidato a governador do estado, Carlos Eduardo (PDT), também participou dos eventos.

(Foto: publicação)

– O pré-candidato a deputado federal Lawrence Amorim, no sábado (02), prestigiou o evento Pingo da Mei Dia. No domingo tomou café com familiares e amigos no bairro Alto da Conceição. Hoje, Lawrence fará o lançamento oficial de sua pré-campanha. Será em Érica Buffet, às 19h, no Bom Jardim, zona norte de Mossoró. 

(Foto: publicação)

– Os empresários Tião Couto e Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado federal e estadual respectivamente, circularam juntos no Pingo da Mei Dia. Até o fechamento da coluna não recebemos a agenda da semana dos pré-candidatos.

(Foto: publicação)

– Gutemberg Dias, pré-candidato a deputado estadual, também esteve em Mossoró no último sábado prestigiando e circulando pelo Pingo da Mei Dia. Até o fechamento da coluna não recebemos a agenda da semana do candidato.

– Os pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo PSL-RN, respetivamente, general do Exército Girão Monteiro e o médico psiquiatra e professor da UERN Dr. Daniel Sampaio, estiveram na região do Seridó neste final de semana cumprindo agenda e participando de eventos realizados por apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro nos municípios de Serra Negra do Norte e Ouro Branco.

 

(Foto: publicação)

SOBREMESA 

Parabéns- Neste domingo (03) foi dia festa para Laura Amorim, Vânia Furtado, Saul Batista e Priscila Barbalho. Hoje é dia de abraços para Fátima Marques, Rivelino Moura, Aparecida cabral Rocha e Anchiêta Medeiros. Amanhã (05) é dia de parabéns para Mariana Paiva, Haroldo Duarte, Rondinelli Carlos, Lincoln Maniçoba, Nogueira de Dodoca, Aluísio Lacerda, Ilsa Araújo e Gabriela Colaço. Parabéns, saúde e paz, amigos!  

Mamonas- Visto por mais de 80 mil pessoas por todo o país, musical que conta a trajetória dos Mamonas Assassinas volta a Natal para duas únicas apresentações no Teatro Riachuelo. Será no Teatro Riachuelo, nos dias 21 e  22 de julho.     

Leitores/amigos- Agradecemos à leitura do blog a Vera Escóssia, Vera Grandi e Zênia Pinto.      

Trilha Sonora- Este post foi escrito ao som do cantor, compositor, violonista e guitarrista dos Estados Unidos, Bruce Springsteen.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter