Blog da Chris

Coluna da Chris

De chamar atenção…  

A Veja desta semana, na seção de humor Sensacionalista, brinca com as operações que a Polícia Federal vêm fazendo em casas de planos B do PT. A mais recente foi na casa do ex-ministro Jaques Wagner. Segundo a publicação, a PF já montou um mandado com o nome do investigado em branco, esperando apenas o lançamento do próximo plano B do PT. Fala-se ainda que o partido cogita lançar o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG), para ver se assim a PF o investiga. Quando até a Veja dá pra perceber…

Reeleito

Carlos Siqueira é reeleito presidente nacional do PSB. O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, neste sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única.

Com Siqueira foram eleitos os 161 novos membros do diretório nacional. Após o encerramento do congresso, o diretório escolheu a nova Comissão Executiva Nacional do partido, com 43 integrantes.

Os governadores Paulo Câmara (PE), Ricardo Coutinho (PB) e Rodrigo Rollemberg (DF) ocupam vice-presidências, assim como o ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS), o ex-ministro Aldo Rebelo (SP), o senador João Capiberibe (AP), o ex-prefeito Rubens Bomtempo (RJ), o deputado federal Danilo Cabral (PE) e João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

O vice-governador Márcio França (SP) permanece como secretário nacional  de finanças e o ex-governador Renato Casagrande (ES) na secretaria-geral do partido.

O presidente do PSB ressaltou que este será um ano decisivo para o partido no plano eleitoral. Pela primeira vez o PSB disputará as eleições no Sudeste com três candidaturas “fortes”, em São Paulo, com Márcio França, em Minas Gerais, com Márcio Lacerda e no Espírito Santo, com Renato Casagrande.

O partido também terá candidaturas competitivas no Distrito Federal, Tocantins, Pernambuco, Amapá, Amazonas, Sergipe, Tocantins e Rio Grande do Norte, com a filiação, nos próximos dias, do vice-governador Fábio Dantas.

Cidade Junina

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, finaliza o projeto do Mossoró Cidade Junina 2018. Os detalhes do evento, que ocorre em junho, foram apresentados na última sexta-feira (02), em reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini. O lançamento acontecerá no próximo dia 09, sexta-feira, no Palácio da Resistência. Em 2018 estão confirmadas mudanças em todos os polos da festa.

O Mossoró Cidade Junina deste ano será ainda mais cultural, com uma programação diversificada, é o que promete a PMM. Aguardemos pois…

Auxílio Moradia

Juízes de todo o país planejam cruzar os braços no próximo dia 15 de março. A paralisação é uma forma de se manifestar contra o iminente fim do auxílio-moradia. A decisão caberá ao STF, que em breve analisará o caso. Os magistrados alegam que há anos não possuem aumento salarial, e que o auxílio-moradia é uma forma de compensação.

Maternidade

O Brasil é o país da América Latina com mais registros de gravidez na adolescência. São 68,4 nascimentos a cada grupo de 1.000 meninas entre 15 e 19 anos. A média geral na América Latina é de 65.5. Os dados são da OMS. A gravidez precoce traz inúmeros problemas, tanto para a gestante, como para sua família e também para as crianças. A procriação deve ser um ato muito bem planejado, até mesmo pelas mulheres adultas, avalie para pré-adolescentes.

Mudança de local

O Lançamento do Movimento Brasil 200, que acontece amanhã, 05, às 15h, ganhou novo local devido à procura ter sido maior que a esperada. O evento passou para o auditório do Garbos Hotel. A entrada será livre.

“Esperamos que o evento seja tão grandioso como já é o movimento”, comentou Tião Couto, um dos mentores da vinda do Brasil 200 a Mossoró. “Ficamos felizes em ter de procurar um local maior devido as pessoas entenderem a importância de participar”, comentou Jorge do Rosário, que idealizou o evento em Mossoró junto com Tião.

Oscar com plágio, será?

O filme A Forma da Água, com 13 indicações ao Oscar 2018, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor atriz, vem sendo acusado de plágio. Na película, uma faxineira muda se apaixona por um bicho aquático não classificado, história bem semelhante a da peça teatral Let Me Hear You Whisper, onde a faxineira de um laboratório se apaixona por um golfinho mantido preso num tanque.

O diretor Guillermo del Toro nem pode alegar desconhecimento da peça, vez que esta foi dirigida por Paul Zindel, um dos diretores de teatro mais conhecidos do mundo, inclusive ganhador do Pulitzer, prêmio máximo da categoria. Por trabalhar no meio, não há dúvida de que del Toro conheceu a peça.

De qualquer modo, assisti ao filme e, plágio ou não, ele nem de longe merece as 13 indicações que teve. Filme tosco e enfadonho.

Campanha

Amanhã, 5 de março, o Partage Shopping Mossoró lançará a campanha promocional “Seu horário de almoço com estacionamento grátis”. No período de 05 de março a 05 de junho de 2018, o shopping isentará a tarifa do estacionamento para os clientes que comparecerem ao centro de compras e lazer.

A promoção terá validade de segunda-feira a quinta-feira (exceto feriados), com entrada após às 11h e saída até às 14h para veículos (motos e carros) estacionados durante o período da promoção com a troca de um cupom fiscal de, no mínimo R$50,00 (cinquenta reais), de compras em qualquer uma das lojas do shopping.

Todos os cupons são cumulativos para compras feitas no mesmo dia e entre 11h e 14h.

Design  

(Foto: publicação)

A revista Casa Vogue, líder no segmento de arquitetura, design, luxo e decoração, realiza nesta segunda-feira, 5 de março, a cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Casa Vogue Design, com objetivo de reconhecer os talentos nacionais em atuação no mercado de design imobiliário.

O prêmio foi criado a fim de reconhecer os talentos nacionais em atuação no mercado de design de mobiliário, objetos e complementos para a casa, a premiação tem como um dos diferenciais o processo de seleção dos concorrentes, que independe de inscrições.

A grande novidade da edição 2018, fica por conta da montagem de uma exposição das peças finalistas, ambientadas pela própria equipe da revista no Museu de Belas Artes de São Paulo (MUBA), localizado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. A mostra fica em cartaz até o dia 10 de março, com os trabalhos de todos os designers que concorrem às 9 categorias. Na cerimônia de premiação que acontecerá amanhã, também serão conhecidos os vencedores das categorias especiais: Designer do Ano, Talento em Ascensão e Voto Popular.

A votação popular acontecerá online pelo site da revista http://votacaopremio.casavogue.globo.com/, e podemos votar até as 23h59 deste domingo, 04.

Cantoria

O poeta e advogado José Luiz Carlos de Lima comemorou seu aniversario na última quinta-feira, 01º, no melhor estilo e como ele gosta: com uma cantoria. Os poetas e cantadores de viola, Ivanildo Villa Nova, Zé Viola, e claro, o aniversariante, presentearam os convidados com um show de arte popular e cultura de primeira linha.  Ivanildo e José Luiz abriram a noite e foram bastante aplaudidos, logo em seguida foi a vez de Ivanildo e Zé Viola, que fizeram bonito. Ao final, muito forró e músicas de Flávio José. Noite perfeita, sem retoques como diria Erasmo Firmino (Tio Colorau). O evento foi gravado e será apresentado no programa de Zé Lima, Coisas do Sertão pela TCM. A apresentadora Zeza Fernandes também esteve no evento gravando e entrevistou o aniversariante e convidados. Foi festão!   

Por lá registramos a presença do Dr. Expedito Ferreira e sua Jeane; Edith Souto e Soutinho, o prefeito de Grossos, Maurício, prefeito de Serra do Mel, Bibiano, Luciano da Jodisel, Kerginaldo Forte, deputada Larissa Rosado e Paulo Sidney, Lucivan Praxedes e Dária, Marcos e Christiane, Niécio Roldão, Aílson Fernandes …   

Fotos: Célio Duarte.    

70 anos

Fernando Alves ganhou festa ontem em Natal pela passagem do seu aniversario. Tudo pensado e organizado pela esposa Genici e filhos, José Alves, Guilherme e Fernanda. A ciranda aconteceu no antigo Floresta Encantada, em Capim Macio, e teve animação de portela Sanfoneiro e Los Manos. Uma festa do jeito que aniversariante merece. Tio, mais uma vez, muitas alegrias, saúde e paz. O senhor merece todas as homenagens e demonstração de carinho recebida.   

  

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão as músicas e discos: “Eu Não Te Escuto” (João Capdeville); “Nossa Sorte” (Caio Prado); “O Mar” (André Abujamra); “Deixa Eu Chorar” (Israel & Rodolfo), e  “What Is Love” (Jaymes Young).  

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. (Platão)


SOBREMESA

Parabéns- Ontem foi de parabéns para o escritor Clauder Arcanjo, Fafá e Ceição Rosado e Willyane Rêgo. Hoje é dia de festa para Neriana Couto, Milton Cláudio Silveira, Daniel Mendes, Márcia Gadelha, Luiz Leonardo Lúcia e Carlos Menandro. Amanhã, 05, a festa continua para Ione Câmra, Vera Carvalho, Francivânia Pereira e Lima Neto.  Parabéns, saúde e paz, amigos!  

Lançamento- A Confederação Nacional da Industria (CNI) lança nesta segunda-feira, 5 de março, às 11h, o Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022. O Documento será apresentado em entrevista coletiva com o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes. No mesmo dia, às 14h30, serão divulgados os Indicadores Industriais de janeiro.

Estrada da Castanha- O Deputado Estadual Souza cobrou o inicio das obras da estrada da castanha. O Deputado Estadual Souza em audiência com o secretário de Projetos Especiais e da Sethas, Vagner Araújo, solicitou informações sobre o início da obra e estrada da castanha que interligará Carnaubais, Serra do Mel e a BR 110 em Areia Branca. O secretário Vagner afirmou em entrevista que a obra da estrada da castanha começará nos próximos 15 dias e destacou o papel do Deputado Estadual Souza no acompanhamento de toda tramitação para liberação dessa importante obra.

Leitores/amigos- Agradecemos à leitura do blog a Alcimar Antônio de Sousa e Josy Maia.   

Trilha Sonora- Este post foi escrito ao som da banda americana Live, que tem uma sonoridade bem parecida com o R.E.M, a ponto de muitos confundirem as duas bandas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter