Blog da Chris

Coluna da Chris

“6eis Perguntas”

Rogério Marinho (Foto: publicação)

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) será o entrevistado desta semana no quadro “6eis Perguntas” do Blog da Chris.

Rogério fala sobre Reforma Trabalhista, claro, uma vez que ele foi o relator da referida reforma; sobre a falta de segurança em nosso estado; o rumo de seu partido, o PSDB, nas eleições 2018, entre outros. 

Aguardem!

Conflito

Não chame para o mesmo local a vereadora Sandra Rosado (PSB) e o vereador Raério Cabeção PRB).

Os dois têm trocado farpas constantes no plenário da Câmara Municipal, a ponto de dificultar a convivência até mesmo na relação pessoal.

O “legado”.

Antes da realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o economista Victor Matheson sapecou que o evento se assemelhava a uma festa de casamento: Dava muito trabalho, gastava muito dinheiro e ao final sobravam apenas vídeos.

Decorridos alguns anos, vê-se que a projeção do economista foi até generosa. As construções dos estádios se transformaram num sumidouro de dinheiro público e de propina. Num país corrupto como o nosso a construção de várias obras deságua invariavelmente num mar de corrupção.

Dica

Aos estagiários de um escritório de advocacia, e de resto a quaisquer outros, de qualquer setor, deve-se prevenir de que o estágio é sedutor e enganoso. Ele põe os iniciantes em contacto com o desempenho profissional. Dá-lhes, porém, a sensação falsa de uma aptidão que ainda lhes falta”. Sérgio Bermudes.

Menores em festas

A entrada e permanência de menores em festas que acontecem em Mossoró não são fiscalizadas, afrontando assim o que preconiza o estatuto que traz as regras atinentes aos menores de idade. É hora de o Conselho Tutelar e o Ministério Público agirem.

Além de irem para as festas desacompanhados de pessoas maiores de idade, é comum vermos meninos e meninas de 12, 13 anos ingerindo bebida alcoólica e fumando livremente, o que afronta mais ainda a legislação em vigor.

Como os pais parecem ter delegado ao “mundo” a função de criar os filhos, é bom que os órgãos competentes ajam pelo bem de nossas crianças e adolescentes.   

Tem que ser claro

Continua disseminada entre alguns profissionais da imprensa local a canhestra mania de publicar notas indecifráveis. O que se mostra um equívoco. O leitor quer informação e não colunas atulhadas de notas obscuras, frases como: “Nos próximos dias vai estourar uma bomba”, “um político envolvido num caso de traição”, “uma gravação que contém material bombástico vai sacudir Mossoró”. Há “trocentos” anos notas desse naipe são publicadas e até hoje não vi estourar nem ao menos um traque.

Insegurança Total

O cidadão mossoroense não sabe o que é pior: Se é chegar a uma unidade de saúde e não receber o atendimento que deveria ter, ou se é ir a uma unidade de saúde e correr o risco plausível de ser assaltado.

As unidades de saúde de Mossoró são agora ambientes de fácil acesso para meliantes, que fazem “arrastões” à luz do dia, sem qualquer receio de serem presos.

Uma ação conjunta e pensada da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal poderia dar um basta nisso. O povo não aguenta mais.

“Grito das Facções”

O empresário Tião Couto defendeu os empregos de cinco mil trabalhadores durante o “Grito das Facções”, evento que aconteceu na manhã deste sábado, 16, na cidade de São José do Seridó.

Estamos aqui em defesa do emprego de milhares de pessoas no nosso Estado, que  através das facções têxteis garantem seus sustentos e de suas famílias”, disse Tião.

O evento foi um ato de protesto contra o Ministério Público do Trabalho, que ajuizou ação tentando barrar as parcerias de trabalho entre as facções têxteis e o grupo Guararapes. O MPT entende que a forma de terceirização desse serviço traz prejuízo para os trabalhadores.

Ainda…

O protesto foi parar nas redes sociais. O empresário Flávio Rocha usou sua conta no Twitter para criticar o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Disse que a atuação do MPT-RN é mais nociva para o Rio Grande do Norte do que a seca.

(Foto: Publicação)

Vivas a Tetê!

A cake Designer, carinhosamente chamada de boleira ou Tetê, por muitos, Tereza Cristina Fernandes, reuniu grupo de familiares e amigos na noite de ontem, no Candidus Restaurante, para comemorar seu aniversário.

Além de talentosa, Tetê é super querida. Riso farto, simpática, sempre disposta a ajudar, Tereza consegue reunir numeroso grupo ao seu lado. A noite foi das melhores: animada, leve, feliz e cheia de boas energias, assim como a aniversariante.  

Por lá encontramos Ivana Linhares, Mara Maia, Edmar/Detinha, Ednê Soares, Marta Dias, Reno Vasconcelos/Karina Ferreira, Daniela Rosado, Alex Moacir/Andrea Rosado, Sérgio Chaves, Anne Henrique, Íris Menezes, Tanilda, Cristiane Dantas, Alcides Bernardes … entre outros.    

        

Alianças

Começaram na última segunda-feira, 11, as inscrições para a segunda etapa do Casamento Coletivo, realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude.

A cerimônia de casamento civil para aproximadamente cem casais está prevista para ser realizada em 14 de novembro deste ano, no Teatro Dix-huit Rosado.

As inscrições podem ser feitas na sede do Plantão Social, localizado à Rua José de Alencar, Centro, por trás da Riachuelo, no horário de 7h30 ao meio dia.

Para se inscrever é necessário o número do NIS, comprovante de renda, Certidão de Nascimento, RG e CPF dos noivos.

Internacional

(Foto: publicação)

A banda potiguar Far From Alaska se destaca no cenário nacional. Ela nasceu em 2012, dentro do Planeta Terra Festival, em São Paulo. A aceitação ao som do quinteto foi tamanha que eles se mudaram de “mala e cuia” para São Paulo em 2014.

Nestes poucos anos de carreira, a banda já se apresentou em diversos festivais no Brasil e até no exterior. Em junho passado, por exemplo, se apresentou no Download Festival (foto), na França, oportunidade em que foi bastante elogiada, inclusive por publicações especializadas locais.

A maioria dos integrantes da banda é de Natal, mas o baixista Edu Filgueira é mossoroense da gema, filho do empresário Eduardo Filgueira, da Transportadora Zeagostinho.

O Far From Alaska tocará em Fortaleza no próximo dia 05 de novembro, dentro do evento Ponto.CE.

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão as músicas: “Ciúmes” (Edua Chociay/Jorge & Mateus); “Todo Canto”(Fernando & Sorocaba); “Tudo se Transforma” (Frejat); “O Sol” (Jota Quest) e “Demasiado Humano” (Chris Dortas).

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“Os homens são parecidos em suas promessas. Eles só diferem em seus atos”. (Molière)

SOBREMESA

Parabéns- Parabéns e desejos de felicidades para a querida do Colégio Diocesano, Edna Morais; Benjamim Machado; Idelfonso Pascoal Moreira, Cibele Pinheiro, Naerton Soares; Márcio Yuri, Tereza Germano Larsson, José Evangelista de Lima, Leonardo Nogueira, Luiz Gabriel Paiva eIone Meneses Brasil. 

Expotour Católica- A Expotour Católica Mossoró será lançada num café da manhã, a partir das 8hs da manhã, nesta terça-feira (19), no Hotel Villa Oeste. O evento Contará coma presença de autoridades e imprensa.

Santa Teresinha- Na próxima quinta-feira, 21, ás 19h, na Capela do antigo Seminário, na Praça dos Hospitais, acontecerá a abertura da Festa de Santa Teresinha. Estão todos convidados!  

Aparecida- A escritora e jornalista, Alexandra Gonsalez, autora do livro guia ” Nossas Senhoras do Brasil”,  participará da 4ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida, que acontece de 22 a 24 de setembro, em Aparecida (SP), no Vale do Paraíba. Alexandra Gonsalez  estará especialmente no dia 22. Ela e a diretora editorial da Pólen Livros, Lizandra Magon de Almeida serão hóspedes do Hotel Sabor & Fé, em Aparecida. Na ocasião da Romaria, Alexandra estará disponível para autógrafos .

Leitores/amigos- Agradeço à leitura do blog aos amigos: Manoel Ribeiro e Socorro Queiroga.  

“Dó, Ré, Mi…”- Se você achar que eu estou derrotado/ Saiba que ainda estão rolando os dados… Porque o tempo, o tempo não pára”! Cazuza).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter