Blog da Chris

Coluna da Chris

Fechados com Bolsonaro

Do Blog do Tio Colorau

Nem militares e nem evangélicos, os empresários são os mais fieis bolsonaristas. A última pesquisa Datafolha mostrou que 47% deles aprovam o governo de Bolsonaro, contra 22% da média geral. A pesquisa ainda mostrou que a reprovação do presidente é de 53%.

Aniversário

Saulo Spinelli reuniu familiares e amigos para uma tarde regada a muito samba e uma feijoada. A ciranda aconteceu neste sábado, 18, no Candidu’s Restaurante.

A Animação ficou por conta de Cacau Monteiro e Contatinhos do Forró.

Mesa concorrida

Bem prestigiado, Saulo trouxe também uma boa parcela de amigos de Natal, os quais vieram trazer o abraço ao aniversariante.

Entre os convidados estavam o ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves (MDB). Descontraído, Henrique aproveitou o evento, reencontrou amigos, e só., nada de política.

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) não compareceu ao evento em virtude de agenda na capital, mas foi bem representado pela esposa Amanda Dias e pelo filho, atual secretário de Assistência Social de Natal, Adjuto Dias (MDB), de quem o Saulo é chefe de Gabinete.

Em um pequeno cerimonial improvisado os três agradeceram o convite e fizeram questão de ressaltar o carinho e a amizade para com Saulo aniversariante, que agradeceu a gentileza.

De Natal também registramos a presença dos secretários Adson Soares (Administração), Cristina Diniz (Educação), Paulo Barra (adjunto de Educação), Irapuã Nóbrega (Serviços Urbanos) e Joanna Guerra (Planejamento).

Muita história, pouca política.

Após cumprir agenda social na cidade, Henrique Alves seguiu para uma visita ao professor Anchiêta Alves.

Bate papo dos melhores. Foram quase três horas de um verdadeiro passeio pela história e seus personagens nacionais, como Ulisses Guimarães. Também relembraram personagens do RN, como Aluízio Alves e sua trajetória política de sucesso, falaram dos anos de ditadura, Djalma Maranhão, Dinarte Mariz, Cortez Pereira; a metodologia pedagógica de Paulo Freire. E claro, filosofia, a nova paixão de Henrique, agora aluno da Nova Acrópole, escola de filosofia de Natal. Henrique está fascinado com o curso, o que não esconde.

Política? Apenas uma rápida avaliação sobre o cenário nacional e a última pesquisa divulgada pela Datafolha. O ex-ministro evita falar sobre politica local e eleições 2022.

Não estou em Mossoró cumprindo agenda politica. A intenção foi prestigiar e visitar amigos”.

Henrique retornará a Mossoró ainda no mês de setembro para mais uma agenda social.

Nota da Chris:

Foi uma noite de muito aprendizado.

Ao deputado, nosso agradecimento. Volte sempre que desejar.

Viva, Sheila!

A aniversariante ladeada pelos sobrinhos Magda e Miguel Lima (Foto: cedida)

Ontem também foi dia de comemoramos a vida da amiga Sheila Kime, que arranca folhinha neste domingo, 19. As comemorações começaram neste sábado, 18, com uma feijoada para a família e amigos chegados em sua residência no bairro Nova Betânia.

Na oportunidade encontramos amigos que não víamos há muito tempo como o fotógrafo Paulo Edu e Kaio Marques.

Amiga, mais uma vez receba nossos parabéns. Que a vida lhe seja leve com alegrias incontáveis. Tudo de bom!

Novidade

Tem novidade da Arquiteta e Urbanista Nadja Lopes…

Pois é, Nadja resolveu abraçar de vez a arte do crochê. Antes era apenas um hobby, agora passa a ser uma grife, a grife NL.

Nadja usou suas redes virtuais para comunicar a novidade.

“Então… eu disse que não ia transformar o crochê num “trabalho” né? Pois é, eu não tinha esses planos, mas Deus tinha. Com ele …..”, escreveu.

A artista já confeccionou algumas peças e já, já teremos uma coleção belíssima a disposição e para a mulherada de bom gosto.

As peças podem ser adquiridas também por encomenda através do instagram da marca, o @nlhandmadeofficial. Siga e se jogue!

Já é sucesso, amiga! Parabéns!

Semana do legislativo

. Audiência pública na Câmara Mossoró, nesta quinta-feira (16), alertou para necessidade de mais apoio à saúde mental. Proposta pelo vereador Pablo Aires (PSB), a reunião discutiu prioridades para o setor, com autoridades políticas, especialistas, gestores de saúde, entre outros.

. O vereador Raério Araújo (PSD) fez uma denuncia durante a sessão ordinária da terça-feira, 14. De acordo com o parlamentar, moradias dos residenciais Mossoró I e II estão sendo vendidas ou alugadas, o que é proibido por lei, já que os apartamentos fazem parte de um programa de moradia popular do Governo Federal, coordenado pelo município. O vereador citou ainda o Conjunto Residencial Odete Rosado, que segundo Raério, possui mais de 500 casas vazias.

. Ainda na sessão da terça-feira, o plenário da Câmara aprovou o projeto de Lei 191/2021, de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade), que institui em Mossoró a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Física, Intelectual e Múltipla. A programação será celebrada, anualmente, na semana do dia 21 de setembro, com o objetivo de promover o envolvimento da população em atividades voltadas a dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.

. Utilizando o pequeno expediente em sessão ordinária na última semana, a vereadora Marleide Cunha (PT), aproveitou para divulgar a realização de uma Conferência ligada à educação e dividiu o tempo para manifestar a sua preocupação relacionada ao Plano Plurianual (PPA), em debate na Câmara de Mossoró, enviada pelo poder Executivo. No primeiro tema, ela citou a realização da II Conferência Intermunicipal Popular de Educação que aconteceu entre a segunda e terça-feira.

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão às músicas e discos: “Anjos Tronchos” (Caetano Veloso); “Baião” Alok/Whindersson Nunes/Rapadura/Barbatuques); “Te Dei Meu Mundo” (Péricles); “Conto De Fadas” (Vitão); “Amor e Ousadia” (Parangolé); “Amor Raro” (Carlinhos Brown/Fernanda Takai), e “O Tempo Não Espera” (Zeca Baleiro).

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“Num país como o Brasil, manter a esperança viva é em si um ato revolucionário”. (Paulo Freire)

SOBREMESA

Parabéns- O sábado foi de vivas para a tia Fátima Pessoa, Edna Morais, Josirene Ribeiro e Jean Pereira. Hoje é dia de festa para Sheila Kime, Raimundo Fernandes, Tricia Pinto, Kênia Borges e Jilva Resende. Amanhã, segunda-feira, 20, amanhece de idade nova Gustavo Sena, Socorrinha Maia, José Maria Caldas e Carlinhos Pinto. Parabéns, saúde e paz, amigos!

Aulas/Retorno- O secretário de Educação, Getúlio Marques declarou que as aulas na rede estadual de ensino voltarão a ser 100% presenciais a partir do dia 04 de outubro.

Leitores/amigosAgradecemos à leitura deste blog a Henrique Alves e Laurita Arruda.

Trilha SonoraA coluna foi escrita ao som do pianista, cantor, compositor e produtor britânico Elton John.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter