Blog da Chris

Coluna da Chris

Rumo à Câmara dos Deputados

Allyson Bezerra e Lawrence Amorim (Foto: publicação)

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (SDD), pode ser o nome de Allyson Bezerra (SDD) para representar Mossoró em Brasília, como deputado federal.

Lawrence tem uma trajetória exitosa na politica do estado, e em Mossoró vem se destacando.  

Já foi por duas vezes prefeito do município de Almino Afonso. Em 2018, Lawrence concorreu a uma vaga para deputado federal e ficou na primeira suplência de sua coligação, que elegeu o General Girão (PSL).  

Em 2020, aliado de primeira hora do prefeito Allyson Bezerra, colaborou à sua eleição à prefeitura. Sem dúvida, um dos nomes importantes para a campanha vitoriosa e chegada do prefeito ao Palácio da Resistência.

Em sua terra natal, Mossoró, Lawrence foi eleito vereador na última eleição, e eleito presidente da Câmara de Mossoró por unanimidade.

Lawrence é um político jovem, com vivência no executivo e desponta no legislativo já em destaque. 

Sem dúvidas, é uma opção para o governismo municipal nas eleições de 2022. 

Sem opções

O rosalbismo sinaliza que partirá mais uma vez, novamente, de novo, com o deputado Beto Rosado (PP) para a Câmara dos Deputados.

Beto não terá uma eleição das mais tranquilas, vez que o rosalbismo, mesmo quando ocupava a prefeitura da cidade, encontrou dificuldades para elegê-lo.  

O atual mandato do deputado Beto se deu por meio de ação judicial.    

A vez de quem possui comorbidades

O governo do estado, prefeitura de Mossoró e vereadores deveriam ter um olhar especial para os portadores de comorbidades em relação à vacinação.

Diabéticos, hipertensos, obesos mórbidos e asmáticos estão sendo esquecidos. Todos os dias aparecem categorias e grupos de prioridades e esses sendo deixados de lado.

Vale lembrar que os portadores de comorbidades estão inseridos no plano nacional de vacinação, e depois dos idosos (60 anos) têm que ser vacinados, mas todos os dias antecipam categorias aos que possuem essas doenças crônicas, isso para agradar A ou B. Está errado.    

Só no município são aproximadamente 07 mil diabéticos que recebem medicamentos do poder publico, segundo informação de representantes da Associação de Assistência aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM). Grande parte de pessoas que estão expostas e saem de casa para trabalhar.

Pedimos aos nossos gestores e representante que respeitem o plano nacional de vacinação. Essas pessoas estão sendo por demais prejudicadas.

Um passo contra o machismo

(Foto: G1)

Na última quinta-feira, 1º de abril, a Assembleia Legislativa de SP decidiu o caso de assédio envolvendo o deputado Fernando Cury (Cidadania), que apalpou a colega Isa Penna (PSOL). O deputado foi afastado por 06 meses, e ficará sem salário.

Ainda achamos a “pena” branda. Mas, que sirva de lição para os desavisados machistas que acham que podem desrespeitar as mulheres e ficar por isso mesmo.  

No período, o cargo será ocupado pelo suplente, Pe. Afonso Lobato (PV).

Nada de álcool

O Decreto nº 30.458/21 do Governo do Estado, publicado na sexta-feira, 02, no Diário Oficial do Estado (DOE), com validade entre 05 e 16 de abril, proíbe, em seu art. 12, o consumo de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos comerciais do Estado.

Então, já sabem, bares continuarão fechados, pelo menos até o próximo dia 16 de abril, ou publicação do próximo decreto.   

Situação delicada

Até o fechamento dessa edição o quadro de Paulo Gustavo continuava grave. O artista está internado por complicações da Covid-19 e teve uma piora da função pulmonar na última sexta-feira, 1º de abril.

Ele permanece na UTI e tinha evoluído para a terapia por Oxigenação Por Membrana Extracorpórea. Difícil!     

Emancipação política

Hoje, 04 de abril, o município de Governador Dix-sept Rosado celebra os 58 anos de emancipação política, ocorrida em 1963. Ontem à noite, uma live com artistas da terra festejou a data. Uma forma de comemorar a data e também de ajudar a esses profissionais, os mais afetados pela pandemia.

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão às músicas e discos: “Deja Vu” (Olívia Rodrigo); “Melhor Amigo” (Lucas Lucco); “Resquícios” (Victor Fernandes, Maiara & Maraisa); “Dublê” (Dorgival Dantas); “Isca” (Jonas Esticado, Wesley Safadão); “Uma Chance Pra Nós Dois” (mano Walter, Tarcísio do Acordeon), e “Acaí” (Morenna).   

Atualize-se.

Máximas e Mínimas        

“Quanto mais dividimos os obstáculos, mais fácil é vencê-los”. (Concepción Arenal)  

SOBREMESA

Parabéns- Ontem, 02 de abril, foi dia de abraços e desejos de felicidades para os irmãos Fábio e Fabricio Torquato, Valéria Bulcão, Aline Menezes, Jorge do Rosário e Ruth Ciarlini. Hoje é dia de vivas para Adolfo Fernandes, Valéria Reis, Larissa Gabrielle, Paulo Almeida, Franklin Rolim, Almeida Sobrinho e Marquinhos Belforte. Parabéns, saúde e paz a todos.

Fiscalização- Fátima Bezerra (PT) convoca a população para ajudar a fiscalizar cumprimento do novo decreto. Com esse apelo, a governadora destaca o papel do setor produtivo e dos prefeitos para que as medidas de flexibilização da economia sejam adotadas com o rigor das normas sanitárias exigidas.

Celebrações- O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques ordenou ontem que os estados, o Distrito Federal e os municípios permitam a realização de celebrações religiosas presenciais, com no máximo, 25% da capacidade. A porcentagem foi inspirada em julgamento de caso similar pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

Leitores/amigosAgradecemos à leitura deste blog a Alexandre Fernandes e Isolda Dantas.   

Trilha SonoraA coluna foi escrita ao som da banda americana Buck Owens and The Buckaroos.    

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter