Blog da Chris

Coluna da Chris

PSD fecha apoio a Allyson

Raério Araújo/Alysson Bezerra (Foto: publicação) 

O vereador Raério Araújo e mais 31 pré-candidatos a vereador pelo PSD manifestaram apoio a pré-candidatura do Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) a prefeito de Mossoró.

No dia 15 de julho, Allyson anunciou de forma oficial, em evento virtual, sua pré-candidatura ao executivo mossoroense.

O grupo político liderado por Raério é o primeiro a anunciar oficialmente o apoio a Allyson.

A decisão mais acertada

O blog entrou em contato com Raério Araújo para saber detalhes da decisão de apoiar Alysson a prefeito. O vereador foi enfático em dizer que é o melhor caminho a seguir:

Não tenho dúvidas que a nossa decisão em seguir com o deputado Alysson Bezerra é a mais acertada. Mossoró precisa de uma mudança, e vamos seguir com a esperança de vitória”, disse.   

Pelo caminho errado

Tem vereador (a) em Mossoró que ao invés de cuidar da reeleição, fica fazendo papel de mexeriqueiro (a) desocupado (a).

Ao invés de está querendo ganhar confiança (do Palácio) com fofoca e mexericos, deveria se preocupar em angariar votos, porque, a se basear pelo mandato inexpressivo, sem serviços prestados à população, não deve está sendo uma tarefa tão fácil, tampouco garantida para perder tempo com futricas.    

Mas, temos pena mesmo é do povo, ter representantes dessa estirpe.

Decifra-me ou te devoro…

Susto

(Foto: publicação)

Ficamos sabendo há pouco, através do blog do Carlos Santos, que o vereador Emílio Ferreira (31) encontra-se internado no Hospital Wilson Rosado.

Emílio teria passado mal na madrugada dessa segunda-feira (10), e foi diagnosticado com princípio de infarto, tendo que passar por um cateterismo.

Emílio é filho da ex-vereadora Maria Lúcia Ferreira e do médico anestesiologista Manoel Ferreira.

Daqui, nossa torcida e pronto restabelecimento de sua saúde, vereador!     

Logística equivocada

Na última semana presenciamos um fato por demais curioso em um supermercado da cidade.

Uma cliente, após fazer suas compras, se dirigiu aos caixas eletrônicos localizados dentro do estabelecimento. Pois bem, quando estava aguardando sua vez foi abordada por uma funcionária do supermercado que perguntou se ela estava numa fila que havia lá fora, para uso dos caixas bancários. Pergunta respondida de pronto: a cliente disse que não, que estava dentro do supermercado fazendo suas compras. Foi quando a funcionária informou que a mesma teria que sair com suas compras e ir para outra fila que estava formada para uso dos caixas eletrônicos, do lado de fora.  

A cliente se recusou a sair e argumentou que os caixas eletrônicos dentro do estabelecimento eram para uso de seus clientes/consumidores. A funcionária então, como uma forma de tentar “sensibilizá-la” a deixar a fila sapecou: “se a senhora acha que não está fazendo errado, fique”. Sacou um aparelho e informou para outro funcionário que uma pessoa que não estava na fila do lado de fora tinha entrado na fila para uso dos caixas eletrônicos, deixando a senhora extremamente constrangida na frente de demais clientes.

O foco não deveria ser o cliente-consumidor?   

Resolvi relatar o acontecido porque, em conversas com amigos sobre a situação, muitos disseram que passaram por isso. Uns contaram que saíram do local chateados, que não retornariam mais, outros que atenderam ao pedido dos funcionários, e por ai vai. Ah, e o mais curioso é que são relatos ocorridos em vários supermercados locais que possuem caixas eletrônicos.    

Diante de tais fatos, ficam alguns questionamentos, tantos para os proprietários e administradores, quanto aos nossos webleitores.

Os caixas eletrônicos não seriam um plus oferecido para facilitar a vida dos clientes/consumidores? Perguntamos assim porque, pelo que presenciei, a prioridade é o cliente bancário, e não o cliente do supermercado. Quer dizer que o consumidor em compras deve ser preterido ante o cliente unicamente bancário?

Você o que acha?  

Vidas negras importam

O Brasil viveu séculos de escravidão e racismo. A escravidão deixou de existir com o advento da Lei Áurea, mas o racismo segue impregnado na sociedade brasileira, a exemplo de que também ocorre mundo afora. Diante disso, é necessário se manter diariamente o combate a toda e qualquer forma de racismo. Vidas negras importam, muito.

Alheios ao problema

É triste ver que alguns atletas e ex-atletas brasileiros, de renome nacional e até internacional, fazem de conta que o problema não existe e simplesmente ignoram o atual momento vivido no Brasil e no mundo, onde uma ampla campanha de combate ao racismo vem sendo desenvolvida. Alguns famosos do esporte somente fizeram tímidas manifestações públicas depois de serem duramente criticados. Outros, porém, continuam compartilhando do silêncio que também é cúmplice.

Ainda bem que a imensa maioria dos atletas e ex-atletas famosos aderiram a essa campanha de enfrentamento ao preconceito racial. Um dos últimos a fazer publicação contra o racismo foi o piloto inglês de Fórmula 1, Lewis Hamilton, várias vezes campeão da modalidade. Hamilton é negro e, apesar de pertencer à classe rica, também protestou nas redes sociais contra o racismo.

É importante que personalidades do esporte, que costumam fazer nascer ou impulsionar as paixões dos amantes das muitas modalidades esportivas, também se utilizem seus prestígios como pessoas públicas em prol de uma causa justa e necessária, que é o combate a esse grave problema social, do qual infelizmente ainda se tem que falar.

Notícias do Legislativo

Na sessão da Câmara de Mossoró desta terça-feira (4), o vereador Zé Peixeiro (PP) prestou contas de ações mandato, em resposta a críticas pré-candidatos que, segundo ele, denigrem o trabalho dos vereadores.

– O vereador professor Francisco Carlos (PP) fez um levantamento das ações realizadas pelo seu mandato durante o período em que a Câmara Municipal realizou os trabalhos de forma remota por causa da pandemia da Covid-19. O levantamento foi feito durante pronunciamento no pequeno expediente desta terça-feira, 04 de agosto.

– A insegurança que reina no município de Mossoró foi tema do pronunciamento do vereador Petras Vinícius (DEM), na da terça-feira, 04. O vereador manifestou sua preocupação, principalmente com a violência cada vez mais crescente na zona rural.

– O importante trabalho desenvolvido pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) tem enfrentado dificuldades devido à falta de recursos. E essa é uma situação que pode ser resolvida, se a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado quitarem suas dívidas com a Liga. O alerta, em forma de denúncia no sentido de encontrar uma solução, é do vereador Ozaniel Mesquita (DEM).

O vereador Rondinelli Carlos (PL) cobrou, durante pronunciamento na sessão ordinária da quarta-feira, 05 de agosto, a retomada das obras do Hospital Regional da Mulher, unidade de saúde que está sendo erguida em terreno no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). As obras, conforme noticiado pela imprensa local, estão paralisadas há cerca de um ano.

“Aos Vivos”

Luiz Roberto (Foto: publicação)

Hoje, 10 de agosto, na 13ª edição do Carlos Santos Aos Vivos, estará o empresário da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos, o “Rei do Melão”.  

O bate-papo irá ao ar às 21h, no endereço do Instagram @blogcarlossantos.

Até lá! 

Palavras de força e fé

Gostaríamos de agradecer a todos, amigos mais próximos e aos não tão próximos, que nos ligaram, mandaram mensagens através de nossas redes sociais e páginas virtuais, com preocupação, uma palavra de carinho, se prontificando em nos ajudar, desejando a plena recuperação da saúde do “meu tempero” (Tio Colorau).

Solidariedade ainda é importante e faz toda a diferença num mundo tão superficial. Conta, conta muito! Estão todos gravados nos anais de nossa memória.  

Por aqui, tudo me paz, graças a Deus.     

Obrigada, meus caros!             

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão às músicas e discos: “Tô Achando Que É Amor” (Péricles); “Talvez” (Caetano Veloso/Tom Veloso); “Pintor do Mundo” (Enzo Rabelo/Bruno); “Canção Amiga” (Leila Pinheiro/Seis Com Casca); “Novela das Nove” (Zé Cantor/Márcia Felipe); “Misturados” (Dilsinho), e “Você Nem É Tudo Isso” (Marília Mendonça/Maiara & Maraisa).   

Atualize-se.

Máximas e Mínimas        

“Mantenha-se sincero, nunca se envergonhe de fazer o que é certo, decida-se sobre o que você acha certo, e fique firme nisso”. (George Eliot)   

SOBREMESA                                                            

-Parabéns- Hoje é dia de parabéns para Lamonier Araújo, Neuza Lins e Paulo Cavalcante. Amanhã, terça-feira (11), é dia de abraços para Fátima Soares e Murillo marques. Parabéns, amigos!  

-Isolda- A Saúde pública de Mossoró recebe reforço na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A emenda de 50 mil reais que a deputada estadual Isolda Dantas destinou para a instituição já está na conta. O recurso será utilizado para compra de equipamentos como camas mecânicas, bem como o custeio de EPIs: Luvas e Máscaras N95 e cirúrgicas para a instituição objetivando a proteção dos pacientes e profissionais de saúde contra o COVID-19.

-Eleitorado- O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou o novo número de eleitores aptos a votar em todo o estado. Em Mossoró, houve uma pequena alteração, de 174.189 em 2018 para 175.932 este ano.

-Entrevista- Nesta terça-feira (11/8), o #Provoca Em Casa entrevista o escritor, dramaturgo, roteirista e jornalista Marcelo Rubens Paiva. Com apresentação de Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

-Rock in Rio- O Rock in Rio já está fechando as atraçeos para a edição de 2021. Iron Maiden, Queen e Post Malone já estão confirmadas.  

-Leitores/amigosAgradecemos à leitura deste blog a Márcia Oliveira e Alano Linhares.     

-Trilha SonoraA coluna foi escrita ao som da cantora, compositora e atriz americana, Katy Perry.   

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter