Blog da Chris

Coluna da Chris

Ciumeira na ala governista

A bancada governista da Câmara Municipal segue em sua saga de insatisfação com o comando do rosalbismo.

O buchicho da semana é que um vereador governista estaria sublocando uma van e dois ônibus a uma empresa de transporte que tem licitação com a Prefeitura para circular na zona rural da cidade.

O ato desagradou a um velho correligionário do rosalbismo, que fazia esse mesmo trabalho no local há anos, como os demais colegas de bancadas que estão se achando preteridos.

Dois ou três vereadores governistas estão recebendo tratamento diferenciado, o que vem causando enorme ciumeira.

O que intriga é que o vereador beneficiado não é daqueles defensores aguerridos da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), pelo contrário, nunca está presente nas sessões mais importantes, quando o Palácio precisa de voto.

Chuva revela descaso com o município

Na tarde/noite do ultimo sábado (29), Mossoró esteve literalmente debaixo d’agua. Segundo meteorologistas, a chuva ultrapassou os 100 mm, deixando várias ruas alagadas, do centro à periferia.

A chuvarada serviu para mostrar o descaso e nenhuma preocupação dos nossos gestores com a população.

Pessoas tiveram suas casas invadidas pela água, levando com ela todos os pertences, carros ficaram boiando em várias vias da cidade.        

Entra ano e sai ano e a situação é mesma. Lagoas se formam por todos os cantos, bueiros entupidos… causando inúmeros transtornos. A cidade não tem um planejamento urbano para solução do problema. Uma lástima!

Estamos no último ano da quarta gestão Rosalba Ciarnili (PP) a frente da Prefeitura de Mossoró, além do período em que ela foi governadora e senadora. Tanto tempo no poder e ela não cuidou de realizar obras de drenagem no município.

E ainda diz que sabe fazer.

Quando o poder sobe a cabeça

O Carnaval de 2020, ano de eleições municipais, serviu para analisarmos as posturas de gestores, políticos e lideranças políticas de algumas cidades do interior do nosso estado.

Em determinados lugares predomina a falta de humildade e a confusão entre o público e o privado. Alguns gestores pensam que, por estarem a frente de uma prefeitura, o carnaval é deles e de seus bajuladores.

Comportam-se e agem como os verdadeiros donos da folia, monarcas, senhores feudais, como se estivessem fazendo uma festa com recursos próprios na área de lazer de suas casas. Onde, claro, não lhes faltam bobos da corte, vassalos, lambe-botas… e aqueles que fazem de tudo, até os serviços sujos, para agradar ao seu “senhor”.   

Esquecem completamente que a festa é do povo, para o povo, e o principal, financiada pelo povo.

Tem desses que não sabem nem o que é povo. “Povo, ora povo”, não é mesmo? Só lembram em ano eleitoral. 

Lembrem-se, vocês estão onde estão por delegação do povo, gerindo recursos que não são seus.

Não respeitam autoridades em “suas cidades”. Judiciário, Ministério Público, imprensa… que se lixem! “Estão eleitos ou reeleitos, pesquisam mostram isso”.

Cuidado, a história conta que muitos políticos de nosso estado anoiteceram eleitos e amanheceram derrotados.

Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Melhor você ser lembrado pela simplicidade do que pela empáfia, arrogância e prepotência, caraterísticas essas que não fazem de vocês bons gestores.   

Como diria o jornalista Canindé Queiroz: tenho dito.   

Um show para ficar na memória

(Foto: publicação)

No sábado de Carnaval estivemos na vizinha cidade de Apodi para vermos de perto Herbert Vianna e seus Paralamas do Sucesso.

Por lá vimos de tudo, acreditem… (rs).  Mas, o que vimos de melhor foi o povo protagonizando uma festa alegre, divertida, abençoada por uma bela chuva.

Vamos ao Paralamas…

O Paralamas do Sucesso é um sucesso, aqui, ali e acolá, não é mesmo? Show incrível.

Herbert Vianna fez um show apenas com os sucessos da banda, com exceção da última música, Manguetown, de Chico Science & Nação Zumbi.

O público cantou junto com a banda do início ao fim. Afinal, o repertório é repleto de sucessos, como Meu Erro, Alagados, Óculos, Uma Brasileira, Melô do Marinheiro, Vital e sua Moto, Lanterna dos Afogados e A Novidade.

Um show irretorquível. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone continuam com a disposição e animação do início da carreira, lá nos anos 80.  

Caindo na graça

(Foto: publicação)

Em Apodi ficamos de olho na movimentação de alguns pré-candidatos para as eleições que se avizinham.

O pré-candidato a prefeito, Agnaldo Fernandes (PT), circulou bem.    

Leve, e com uma humildade que lhe é peculiar, Agnaldo fez questão de cumprimentar e abraçar, sem alardes ou firulas, a todos, sem distinção de cor partidária. Agradou!

No domingo, o pré-candidato recebeu a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e o secretário de Agricultura do RN, Alexandre Oliveira, que foram ver de perto a folia apodiense. À tarde, estiveram no arrastão e à noite prestigiaram a festa no Calçadão da Lagoa do Apodi.  

Nos quesitos simpatia, empatia e respeito às diferenças, o blog deu nota dez para Agnaldo.

Tudo na paz

Um dos pontos altos no Carnaval de 2020 em Apodi foi a segurança. Não vi uma arenga sequer no meio da folia.

Parabéns para a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao comando da Secretaria de Segurança do Estado, que garantiram a tranquilidade aos foliões nos dias de Momo.

Garibaldi e Walter Alves participam de convenção em Touros

(Foto: publicação)

O Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) realizou, na manhã deste domingo (1º), convenção municipal em Touros.

Na solenidade, o pré-candidato a prefeito, Samuel Araújo, assumiu a presidência do partido no município. O presidente estadual da legenda, deputado federal Walter Alves, e o vice-presidente, Garibaldi Filho, participaram do evento que aconteceu no Espaço das Dunas.

Ciranda do PP!

O amigo Paulo Pinto arrancou folhinha no último dia 18 de fevereiro. Para comemorar, juntou só os amigos de cozinha para uma sessão bolo confeitado.

O encontro, dos mais agradáveis, garantiu muitas boas risadas e bate-papos dos melhores, tudo no salão de seu amigo Breno Santos.

No abraço ao aniversariante estavam seus irmãos, Rejane e Wando, Ana Borges, Vânia Azevedo/Valney, Sandra Nobre, Jorge Silvano, Francisco Israel, Aluísio Barros, Lênio Maia/Paula, Kaká Azevedo, Diênia Costa, Osório Sampaio, Alípio Neto, Lena Lira…

PP, um ano de realizações e conquistas infinitas. Você merece!

Vivas à dona Suzete! 

A segunda-feira de Carnaval foi uma data especial. Dia de comemorar os 80 anos de dona Suzete Moura, que é pra lá de querida.  

A data foi comemorada na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na casa de praia de sua filha Shirley e genro José Luís, apenas com a família (filhas, genros, netos) e poucos amigos que por lá estiveram.

Foi uma manhã/tarde de afeto e boas vibrações, e muito bem-querer para a aniversariante do dia.  

À Dona Suzete toda nossa admiração, carinho e gratidão pela acolhida carinhosa de sempre, e desejos de muitos “24 de marços” a comemorar.    

Gegê Privilège

No próximo sábado, dia 07 de março, o amigo, colunista e designer de moda, Georgiano Azevedo, comemora idade nova na festa Gegê Privilège.

Será um evento bem seleto (apenas para 200 pessoas), alegre, divertido e com astral nas alturas, bem a cara do aniversariante.

A ciranda acontecerá no Vitrinni Hall, começando às 12h30, com animação de Aline e David, Kacau Monteiro e DJ New.

Os acessos podem ser adquiridos nas lojas  MMorena  Beachwear, no Oasis Center e Partage Shopping.

Vamos?   

Carnavalesco vencedor tem ligação familiar com Mossoró

Sheila com a família e os primos carnavalesco, Marcus e Tarcísio. (Foto: publicação) 

O carnavalesco campeão da Viradouro no Carnaval 2020 do Rio, Marcus Ferreira tem uma ligação familiar com a cidade Mossoró.

Marcus é primo da médica e professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Sheila Ferreira Maynarde. Sheila é carioca, radicada em Mossoró há dez anos.   

No final da apuração que deu o título para a Viradouro no Grupo Especial das Escolas de Samba, Sheila usou suas redes sociais para comemorar e parabenizar “os primos” Marcus e Tarcísio Zanon (o outro carnavalesco da Viradouro e companheiro de Marcus), pela conquista:

Orgulho é a palavra de define! Marcus Ferreira e Tarcísio, meus primos, campeões do Carnaval no Rio de Janeiro. Que Deus abençoes a trajetória de vocês. Alma Lavada! Hoje tem festa no céu, minha tia merece tudo isso”, escreveu. 

Marcus perdeu a mãe em outubro de 2019, vítima de leucemia.

Esse foi o segundo título conquistado pela escola. O primeiro foi em 1997 com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Título merecido! Parabéns!   

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão às músicas e discos: “Por Um Minuto/Deixa” (Enzo Rabelo); “Eu Vou Mostrar” (Leci Brandão/Tio Gê); “Deixa Eu Namorar” (Lari Ferreira); “Textão” (Zé Neto & Cristiano); “Stupid Loves” (Lady Gaga); “Bros” (Vintage Culture), e “Funk do Monobloco” (Monobloco). 

Atualize-se.

Máximas e Mínimas        

“O segredo de ir em frente está em começar” (Mark Twain)  

SOBREMESA

Parabéns- O domingo, 1º de março, foi de parabéns para José Luiz Carlos de Lima, Adriana Mendes, Luara Rosado, André Luis, Socorrinha Saldanha e José Carlos Matos. Nesta segunda (02) é dia de abraçarmos Jussara Porcino, Nayara Sousa, Edward Júnior, Nininha Oliveira, Isadora Rosado e Ewerton Nascimento. Amanhã, 03 de março, é dia de vivas para Fafá e Conceição Rosado, Israel Santos, Clauder Arcanjo, José Almeida Júnior, Gilberto Mota e Sidney Sheldon Moura. Parabéns, saúde e paz, amigos!

Leitores/amigosAgradecemos à leitura deste blog a Rose Cantídio, Fernando Rosado e Aninha Borges.   

Trilha SonoraEste post foi escrito ao som do cantor, compositor e dançarino dos EUA, Michael Jackson.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter