Blog da Chris

Cirurgias eletivas ginecológicas são retomadas em Mossoró

(Foto: Célio Duarte/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró e Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) firmam parceria e iniciam nesta sexta-feira, 08,  a retomada das cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital Maternidade Almeida Castro. O serviço que estava paralisado ocasionou uma fila de espera que se aproxima de 800 mulheres aguardando a oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia.

Segundo registro do hospital, já estão agendados 60 procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados neste mês.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, esse é um serviço de grande importância que vai proporcionar às mulheres realizarem as cirurgias que aguardam há anos.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SDD)destacou que o objetivo é zerar a fila de cirurgias acumulada por anos. “Nós acabamos de tomar conhecimento do caso de uma paciente que estava aguardando para realizar um procedimento cirúrgico ginecológico há quatro anos e hoje está pondo fim a essa espera. A Prefeitura de Mossoró cumpre seu compromisso com a população garantindo acesso à saúde“, afirmou.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter