A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró) realiza nesta sexta-feira (21), às 7h30, na Praça do Pax, o lançamento da Cápsula do Tempo CDL Mossoró, projeto criado para preservar histórias, símbolos e registros da cidade para as próximas gerações.
A iniciativa tem como objetivo conectar o presente ao futuro e marcar os 37 anos que antecedem o centenário da CDL Mossoró, celebrado em 2063.
Dentro da cápsula serão guardados histórias, objetos, dados e mensagens, que permanecerão preservados durante 37 anos até serem reencontrados no futuro.
Segundo a CDL Mossoró, a proposta é criar um registro da época atual e deixar para as próximas gerações um retrato das pessoas, acontecimentos e memórias que fazem parte da história da entidade e da cidade.
A Cápsula vai percorrer Mossoró
Depois do lançamento, a Cápsula do Tempo CDL Mossoró vai ganhar as ruas e chegar a diferentes pontos da cidade. Supermercados, Cobal, universidades e outros locais de grande circulação serão palco dessa iniciativa que quer levar a Cápsula até onde os mossoroenses estão.
Quem encontrar a Cápsula poderá conhecer o projeto, tirar fotos e compartilhar esse momento nas redes sociais, marcando a CDL Mossoró.
E tem mais: duas pessoas que participarem da campanha serão sorteadas para escrever suas próprias cartas, que serão guardadas dentro da Cápsula até 2063.
Porque o futuro de Mossoró também será contado pelas histórias de quem vive a cidade hoje.
A Cápsula do Tempo CDL Mossoró é uma ponte entre gerações. E você também pode fazer parte dessa história.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram
