O cantor Giannini Alencar decidiu entrar para a política. No PSDB será candidato a Deputado Federal e vai defender a Cultura Popular oportunidades para Juventude. O cantor fará dobradinha com o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que abonou sua ficha partidária este ano.
Este ano, o cantor assinou a ficha de filiação do PSDB durante o evento “Como será o mundo influenciado por você? Giannini tem forte atuação no Instagram e hoje tem mais de 611 mil seguidores em todo interior Potiguar.
Na política tem experiência na família. Seu pai, Jaime Fernandes Júnior já foi Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito na sua cidade natal, Olho D’água do Borges. Seus avós, tanto o paterno quanto o materno também já foram parlamentares.
Cantor, músico, compositor e produtor musical, empresário, Giannini Alencar é um artista de idestaque no cenário musical. Dentre as suas composições, a mais conhecida é “Estilo Namorador”, que se tornou sucesso nacional, na voz de Wesley Safadão. Entre outras, é autor do tema do ‘Pingo da Meidia’, no Mossoró Cidade Junina, do jingle do Programa Digaí (InterTV) e “Agora Somos um Só” ( Anjo ), que o projetou no cenário local, sendo umas das mais tocadas nas rádios do Estado.
Nascido no Rio Grande do Norte, Giannini Alencar é de Olho D’Água do Borges, no Alto Oeste Potiguar. E começou a carreira artística em 2003. Ele estudou no Conservatório e Escola de Música de Mossoró.
Cursou música ( Licenciatura ) na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte ( UERN ), e já liderou projetos musicais, lecionando em polos culturais de vários municípios do estado, inclusive dando aula de sanfona, que foram extensões da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto ( Orquestra de Sanfonas de Mossoró ).
“Serei um jovem em defesa de oportunidades para aqueles que como eu, saíram do interior e vieram construir uma carreira de sucesso, através do meio artístico e da valorização da cultura popular”, diz Giannini.