Nina Souza (Foto: publicação)
A vereadora de Natal e candidata a deputado estadual, Nina Souza (PDT), tem causado mal estar dentro do Rosalbismo.
Na última segunda-feira (24), na reunião do grupo, no sítio Cantópolis, a presença de Nina causou constrangimento e maior saia justa com a deputada Larissa Rosado (PSDB), que chegou a cogitar o não comparecimento à reunião. Terminou indo, mas o clima era dos piores.
Nina é bem afinada com o rosalbismo. No último domingo, a vereadora de Natal estava no restaurante La Goccia Blue jantando em companhia do filho da senhora prefeita de Mossoró e candidato a vice-governador, Kadu Ciarlini (PP), e de alguns assessores. Estavam bem a vontade, é bom que se diga.
A vereadora tem ocupado espaços importantes por essas bandas, e amealhado importantes apoios de líderes comunitários, que deixaram para trás os “candidatos da terra”.
O que se sabe é que a vereadora Nina não tem causado reboliço só por essas bandas. Na capital, tem gente bem descontente com certos apoios hipotecados à candidata.
Nota da Chris:
Quando sabemos de fatos como este, nos faz achar que estamos vivendo nos tempos das capitanias hereditárias
Se a vereadora estava na reunião no sítio Cantopólis é porque foi convidada. E mais: a eleição é estadual, e além do deputado federal Beto Rosado (PP) precisar de outros candidatos para compor dobradinha e trabalhar seu nome em diversas cidades e regiões do estado, Mossoró necessita de deputados que lhe destinem emendas e tragam melhorias, seja daqui ou não.