Blog da Chris

Câmara recebe pleitos da Guarda Municipal

(Foto: publicação)

Reunião com vereadores discute valorização da categoria

Uma comissão da Guarda Civil Municipal de Mossoró foi recebida por vereadores, após a sessão desta terça-feira (10), para apresentar pleitos da categoria. A reunião foi desfecho de ato público realizado na manhã de hoje, no Centro, por um grupo de guardas, que, em seguida, ocupou uma das galerias do plenário do Legislativo.

Os guardas se mobilizaram contra suposta informação de que poderiam perder benefícios garantidos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Entretanto, na sessão, os vereadores foram unânimes em assegurar que não está em curso nenhum movimento nesse sentido e que nenhum direito da categoria será retirado.

Da reunião após a sessão, participaram os vereadores Genilson Alves (PMN), Alex do Frango (PMB), Ozaniel Mesquita (PR), Petras (DEM), Isolda Dantas (PT), Rondinelli Carlos (PMN), Francisco Carlos (PP), João Gentil (sem partido) e Zé Pexeiro (PTC).

Ao final, ficou decidido que os guardas civis municipais vão encaminhar pauta de reivindicação ao gabinete de todos os vereadores e que a Câmara amadurecerá a ideia de uma audiência pública, para discutir a valorização da Guarda Civil e o papel da categoria na segurança pública de Mossoró.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter