A sessão solene em homenagem à mulher, nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Mossoró, reconheceu a força da mulher mossoroense e reforçou necessidade de novas conquistas. O ato encerrou as comemorações do mês da mulher, no Legislativo, e homenageou 23 mulheres de diversos setores sociais.
A mesa dos trabalhos foi composta somente por mulheres. Representando os vereadores na cerimônia, proposta pela Mesa Diretora, a vereadora Isolda Dantas (PT) abriu a série de discursos na tribuna e destacou a luta das feministas contra o machismo e a necessidade de políticas públicas, que combatam a violência contra mulher.
Marca
A professora Zuleide Vieira de Sá discursou em nome das homenageadas, e enalteceu a satisfação e felicidade de ser mulher, que representa, segundo ela, o pilar da história de Mossoró, haja vista a presença marcante em momentos históricos do município.
Representando a prefeita Rosalba Ciarlini, a procuradora do Município, Karina Ferreira, destacou a valorização da mulher e feminina na gestão municipal de Mossoró, onde mais de 50% do secretariado é composto por mulheres.
A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), e explicou que as homenagens foram entregues em nome de todas as mulheres de Mossoró. “Quero aproveitar para registrar meu protesto contra o feminicídio, uma marca triste na sociedade”, lamentou.