Blog da Chris

Câmara de Mossoró debate violência contra mulher nesta sexta-feira

Discussão ocorrerá no contexto de ‘Fraternidade e Superação da Violência’

A Câmara Municipal de Mossoró realiza, nesta sexta-feira (16), às 9h, no plenário, audiência pública para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência”. Entre os temas que estarão em pauta, medidas de enfrentamento à violência contra a mulher.

O debate ocorrerá em meio ao clima de consternação e revolta pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol), nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ela foi morta a tiros, com características de execução, quando retornava do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas”.

Proponente da audiência pública, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), diz que a reunião é propícia para discutir políticas públicas de proteção à mulher, já que estarão presentes diversos agentes políticos, sociais e de segurança pública.

É um tema que diz respeito direto a Mossoró, onde assusta a quantidade de mulheres assassinadas, de forma brutal, nos últimos anos. A superação da violência, como prega a Campanha da Fraternidade em 2018, passa necessariamente pelo enfrentamento à violência contra a mulher”, diz.

A vereadora convida representantes de toda a sociedade à audiência, a fim de lançar uma nova mobilização coletiva em favor da paz, haja vista o avanço da criminalidade em Mossoró e no Rio Grande do Norte. “A Câmara vai cumprir seu papel de manter esse tema em evidência”, frisa Izabel.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter