Blog da Chris

Azul começa operar linha Mossoró-Natal-Mossoró

(Foto: PMM/Allan Phablo)

 

A partir desta segunda-feira (23), a cidade terá mais um voo, que coloca o município em um novo momento, promovendo o desenvolvimento econômico e expansão da atividade turística em Mossoró e na região.

A nova ponte aérea é operada pela empresa Azul Linhas Aéreas, que já mantém uma rota ligando Mossoró à cidade do Recife, em Pernambuco. Além do voo diário que liga Mossoró a Recife, a capital do Oeste potiguar terá três voos por semana para Natal, sempre fazendo viagens de ida e volta, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A companhia aérea realizou voo inaugural partindo do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, nesta segunda-feira, com destino ao Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, situado em São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana de Natal.

A nova rota é um marco do desenvolvimento de Mossoró a partir do turismo e das atividades econômicas do município. O prefeito Allyson Bezerra destacou que a ampliação dos voos com nova rota é importantíssimo para Mossoró. A Prefeitura de Mossoró está apoiando e fazendo parcerias com o Governo do Estado para viabilizar melhorias na limpeza e iluminação do aeroporto, dentre outras melhorias.

É um dia histórico para a cidade de Mossoró, onde nós estamos hoje inaugurando o novo voo ligando Mossoró a capital do Estado. Isso faz com que a cidade de Mossoró esteja ligada também no restante do nosso país e a todo o mundo. O município vê esse momento como um dia importantíssimo, mostra o desenvolvimento da nossa cidade toda vez que nós recebemos mais um voo, toda vez que nós temos mais uma escala ligando do ponto de vista aéreo Mossoró ao restante do Brasil. São mais empresários, são mais investidores, mais pessoas que vão ter acesso a se deslocar pelo Brasil todo, ou seja, mais um investimento. É importante isso porque Mossoró além das características geográficas, regionais, além de ser a cidade mais importante de toda uma região, de todo o interior do Estado do Rio Grande do Norte pela cultura e também pelo turismo de negócios”, ressaltou o prefeito.

A governadora Fátima Bezerra participou da solenidade do voo inaugural acompanhada do prefeito Allyson Bezerra. De acordo com a governadora, a expansão da malha aérea trará vários avanços para Mossoró e região.

Significa fortalecer a interiorização do turismo, o turismo de negócios que é muito forte aqui em Mossoró. Ao mesmo tempo, fortalecer o turismo de lazer no âmbito dessa bela região do Polo Costa Branca. Isso é desenvolvimento para trazer, graças a Deus, aquilo que nosso povo mais precisa que são empregos”, disse a governadora.

O momento histórico que marcou o início da ponte aérea Mossoró-Natal teve participação do presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. O representante da empresa disse que existe possibilidade de ampliações da companhia com voo diário e novas aeronaves. John Rodgerson ficou impressionado com a economia e tamanho de Mossoró.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter