Na tarde desta terça-feira (24), foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, que regulamenta o porte institucional de arma de fogo da Guarda Municipal, avançando o processo para o curso de tiro (última fase). O documento foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra na sede da Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN.
O porte institucional era um sonho da categoria, que aguardava o momento há mais de nove anos. O processo para o porte foi iniciado em fevereiro deste ano, passando por uma série de etapas e agora alcançando a última fase.
O chefe do Poder Executivo, Allyson Bezerra, destaca a importância do equipamento para a segurança da cidade.
“Nós reconhecemos o papel importante da Guarda Municipal para a população mossoroense, trazendo proteção para nossos prédios públicos, nossos equipamentos, proteção para as pessoas no dia a dia com trabalho ostensivo. A população entende que as equipes trazem segurança para a cidade. Vamos continuar com o trabalho de forma integrada para que o porte se concretize, pois quem ganha com isso é a população de Mossoró”, comentou.
Estiveram na celebração da assinatura do termo Cledinilson Morais, secretário de Segurança; Bruno Martins, secretário de Comunicação; Luís Carlos, superintendente regional da Polícia Federal e o vereador Tony Fernandes, representando a Câmara Municipal de Mossoró.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.