Blog da Chris

Assembleia engaveta CPI da Arena das Dunas

Por 12 votos a favor e 8 contrários, os deputados aprovaram requerimento que suspende temporariamente depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito do Arena das Dunas enquanto perdurar a pandemia e o sistema remoto das sessões da Assembleia Legislativa do RN.

(Foto: publicação)

A votação foi durante a sessão remota por videoconferência desta terça-feira (9).

O requerimento foi apresentado pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM).

Os deputados favoráveis argumentaram que os trabalhos não terão prejuízo quando forem continuados de forma presencial.

Debate

O deputado Getúlio Rêgo reforçou que não há nenhum mistério ou interesse em ocultar os fatos: “O meu objetivo é serenar o momento no enfrentamento da pandemia, sou a favor de tudo o que possa ser discutido e comunicado à sociedade de forma plena, esse é o nosso papel e faço com responsabilidade, não vou entrar em confronto com o sectarismo e a radicalização”, afirmou o propositor, que voltou a criticar o governo estadual por não estar conseguindo ampliar a oferta de leitos de UTI em Pau dos Ferros, entre outros municípios.

Presidente da CPI, o deputado Coronel Azevedo (PSC) se posicionou contrário à suspensão. “A CPI é um instrumento das minorias, isso está consagrado em todos os julgados do Brasil, no momento em que vai a votação, sua suspensão vai ser decidida pela maioria”, questionou.

Outros três membros – os deputados Sandro Pimentel (PSOL), Isolda Dantas (PT) e Allyson Bezerra (SDD) também foram contrários à suspensão temporária dos trabalhos. “Votar esse requerimento hoje descaracteriza o nosso papel, pois CPI é trabalho da minoria”, argumentou Sandro Pimentel.

Nota da Chris:

Uma pergunta aos nossos webleitores: a quem interessa o engavetamento da CPI da Arena das Dunas?

Vale lembrar que o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu investigação em relação à auditoria da Controladoria-Geral do Estado que identificou prejuízos ao estado em pagamentos feitos á Arena das Dunas na gestão da então governadora Rosalba Ciarlini (2011 a 2014), hoje prefeita de Mossoró. O deputado Getúlio Rêgo era o líder de seu governo.

É, está tudo dominado.  

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter