Blog da Chris

A “Pedra” no caminho da oposição de Apodi.

Gyliard Oliveira (Foto: publicação)

As movimentações políticas no município de Apodi estão a todo vapor.

De um lado o atual prefeito já definiu que seu chefe de gabinete será o seu sucessor, ou seja, Alan já apresentou Luciano como candidato do sistema governista.

Já no outro lado há o bloco de oposição composto por três forças; o grupo do deputado Neilton, o grupo do PT liderado por Agnaldo que é pré candidato a prefeito e o grupo do recente fundado PSD que tem Gyliard como pré candidato.

Acontece que o grupo governista parace está bem resolvido, já o bloco de oposição terá mais trabalho pra unificar. Enquanto o bloco do Deputado Neilton e do sindicalista Agnaldo dialogam e tentam encaixar um processo harmonioso o grupo do PSD atua de forma isolada sem sinalizar aproximação com nenhum dos outros blocos existentes na oposição de Apodi.

Essa opção por carreira solo do grupo de Gyliard ficou mais visível ainda quando na atividade de inauguração do quartel do corpo de bombeiros em Apodi a turma do PSD participou da solenidade, mas os registros fotográficos do grupo se limitou somente a próprio grupo. Não teve registro se quer com a maior autoridade política em exército do estado que é a governadora Fátima. Enquanto o grupo do deputado Neilton e o grupo de Agnaldo transitaram livremente entre todos.

Os fatos falam por si, o grupo de Gyliard não tem mostrado disposição para amplitude, o que é muito ruim num processo político eleitoral. De fato, o grupo do PSD se tornou uma pedra no caminho da oposição apodiense. Quem deve está gostando disso tudo é o grupo governista.