Blog da Chris

A cabra é patrimônio público?

Em Patu tem sido assim: depois que o prefeito Rivelino Câmara (MDB), candidato à reeleição, bota o seu bloco na rua, em movimentações bastante concorridas, no dia seguinte a candidata da oposição, vereadora Ana Carla Figueiredo Tavares, ou Kaká de Bodin (PL), também faz movimentação.

O inusitado na primeira movimentação de rua de Kaká foi o uso de uma cabra produzida de madeira e outros materiais, que aparece num dos carros da movimentação, em lugar de destaque.

A cabra, em 2008, em tempo de Feira de Cultura e agora, em tempo de eleições municipais. (Foto: publicação)    

Em tempos de internet e redes sociais, nada escapa aos olhos dos curiosos, principalmente em período eleitoral. Pois agora estão publicando nas redes sociais virtuais que essa cabra teria sido produzida por um conhecido artista plástico de Patu quando ele era secretário municipal de Cultura, para uso na Feira da Cultura do Município, que acontece todos os anos no mês de setembro, e que a sua produção teria sido custeada pela Prefeitura de Patu.

Verdade ou não (e isso o Blog não tem como afirmar), o assunto tem dado o que falar. E a pergunta que não quer calar é esta: a cabra é patrimônio público? Se for, não poderia ser usada em favor de qualquer candidato. É o que se escuta no pé da Serra onde também viveu o cangaceiro romântico Jesuíno Brilhante.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter