Blog da Chris

Glaucio Garcia é empossado procurador-geral de Justiça do RN

Glaucio Garcia é empossado procurador-geral de Justiça do RN para o biênio 2025/2027 (Foto: MPRN)

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CPJ/MPRN) empossou o promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia como o procurador-geral de Justiça do RN para o biênio 2025/2027. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (18), hotel Holiday Inn, em Natal.

Aqui sou feliz porque faço o que me realiza: servir. Este é e sempre será o escopo da nossa missão, a de servir à sociedade, como defensores dos interesses de todos os cidadãos, sem distinção, pensando coletivamente na garantia da justiça social”, declarou na abertura do seu discurso de posse o procurador-geral de Justiça empossado.

Glaucio Garcia disputou a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça no dia 4 de abril deste ano, tendo sido o mais votado, com 118 votos. Após a homologação do resultado pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPRN (CPJ), o nome de Glaucio Garcia foi acatado pela governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Em seu discurso de posse, o novo procurador-geral enalteceu o trabalho realizado pela antecessora. Antes de ser eleito, Glaucio Garcia ocupava, em segundo mandato, o cargo de procurador-geral de Justiça adjunto na gestão.

A saudação ao novo gestor do MPRN ficou por conta do procurador de Justiça Manoel Onofre Neto.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram