Blog da Chris

Beto x Mineiro: quem vencerá esta querela?

Beto Rosado/Fernando Mineiro (Foto: publicação)

Do Blog do Tio Colorau

Após o resultado das eleições, vê-se que ainda falta uma peça para completar o quebra-cabeça. Trata-se de uma querela envolvendo o candidato Kericlis Ribeiro (PDT), o famoso Kerinho, que teve 8.990 votos no último pleito, mas que estes não foram computados como votos válidos.

A coligação 100% RN vem tentando validar os votos na Justiça Eleitoral. Caso consiga haverá uma mudança na lista de eleitos, sairá Fernando Mineiro (PT), da coligação Do Lado Certo, e entrará Beto Rosado (PP).

A cada movimentação processual as torcidas se animam, sempre impulsionadas por setores da imprensa desejosos por um ou por outro. Neste assunto específico nossa imprensa potiguar está dando uma aula de mau jornalismo, salvo exceções. A torcida é escancarada.

Voltando ao caso, observo que se a questão se resumisse às leis e às normas o resultado não seria alterado. Kerinho deixou de apresentar no prazo estipulado um documento necessário para concorrer ao pleito, o que acarreta indeferimento do registro de candidatura. Simples assim.

Como não somos crianças, sabemos que outras questões são levadas em consideração quando se trata de uma decisão que envolve algo tão importante como uma cadeira no Congresso Nacional. É briga de cachorro grande, com muitos personagens por trás.

Apesar de o direito de Kerinho ser muito ruim, não duvido que seus votos sejam validados e que o mossoroense Beto Rosado (PP) mantenha-se na Câmara dos Deputados.

Nova oportunidade

Caso Beto Rosado (PP) permaneça na Câmara dos Deputados, espero que ele não CONTINUE nos decepcionando. Em todas as votações importantes ele ficou contra o povo.

Alguns mossoroenses dizem que preferem Beto a Mineiro, pelo fato daquele ser da nossa cidade, e que por isso trabalhará pelo seu povo. Quando peço para eles informarem alguma ação de relevo do deputado em prol do município nos últimos quatro anos, estas pessoas se calam.

De qualquer modo continuará sendo um deputado visto nacionalmente como do baixo clero, apagado, sem atuação destacada.

Mineiro

Caso a vontade do eleitor seja respeitada e Fernando Mineiro (PT) assuma uma cadeira na Câmara Baixa, acredito que sua atuação deverá ser semelhante a de Fátima Bezerra (PT), com uma pitada a menos de estridência. O petista tem tudo para se destacar como um forte oposicionista ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter