Blog da Chris

União de bancadas no Legislativo permite acordo

Ainda sobre retirada de grupo de comerciantes do Mercado do Vuco-vuco, o vereador Alex do Frango defendeu união das bancadas na Câmara (oposição e situação) para encaminhar uma saída, no sentido de “suspender a retirada até encontrar outra solução”. O vereador Petras (DEM) apoiou a proposta, como a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB).

Também reafirmaram apoio à causa dos comerciantes, em apartes ao discurso de Isolda Dantas, os vereadores Raério Emídio (PRB), Ricardo de Dodoca (Pros) e Manoel Bezerra de Maria (PRTB).

O consenso entre as bancadas permitiu a suspensão da sessão para ouvir comissão de comerciantes, presente à Escola Ewerton Dantas Cortez, e o diálogo telefônico, com representantes da Prefeitura, que resultou no pedido de mais prazo ao Executivo.

Respeito às leis

Na sua fala da tribuna, Izabel Montenegro também hipotecou apoio aos comerciantes e pediu mais tempo para o diálogo com a Prefeitura, já que a prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) está viajando. “Sem desmerecer os secretários envolvidos, mas precisamos considerar a questão de hierarquia na Prefeitura”, ponderou.

A parlamentar também defendeu o trabalho dos comerciantes informais de Mossoró, mas com respeito ao ordenamento jurídico, como o Estatuto das Cidades (lei federal) e Plano Diretor (lei municipal). “Estou com vocês, mas dentro da legalidade, porque não podemos passar por cima das leis”, ressalvou.

[elfsight_twitter_feed id="1"]