Blog da Chris

Reforma do Teatro Lauro Monte: outra enganação

Do Blog do Carlos Santos  

Promessa de 2012, em plena campanha municipal mossoroense, a reconstrução do Teatro Lauro Monte Filho (Antigo Cine-Teatro Cid) vai mesmo ficando para outro ano eleitoral: 2018. Seriam investidos, segundo informado à época, R$ 2.621.102,13 de recursos próprios do Estado.

Há mais de 9 anos que teatro foi fechado; ‘obra de ficção’ começou no ano eleitoral de 2012, mas não avançou (Foto: Blog CS)

A obra foi anunciada com pompa pela então governadora Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP) no dia 10 de setembro (há mais de 5 anos), mas paralisada pouco depois da disputa eleitoral daquele ano – por falta de pagamento à construtora responsável, a A&C Construções.

Fez parte de um elenco de realizações fictícias divulgadas com fins eleitoreiros e está fechado desde 2008, ou seja, mais de 9 anos.

Aos poucos, o imóvel foi gradualmente sendo depredado e tomado pelo lixo, pombos, ratos, morcegos etc.


Cartão postal da decadência

 

O ex-teatro é também um núcleo de consumo diário de drogas, a qualquer hora do dia ou da noite. Cartão postal da decadência de Mossoró, bem no coração da cidade, Praça Vigário Antônio Joaquim.

Aguardemos o anúncio (novamente) de obra para sua recuperação. Conte até 10.

Afinal de contas, em 2018 haverá nova eleição.

Pobre Mossoró!

Nota da Chris:

 

Vergonha! Isso é uma vergonha! Mais um retrato de manipulação para fins eleitoreiros. A mesmíssima coisa aconteceu com o estádio de futebol Manoel Leonardo Nogueira, que a então governadora, hoje prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, prometeu restaurar, com a mesma pompa e alardeando em toda cidade, apresentando inclusive maquete. Tudo deu em nada. O estádio se encontra com quase sua totalidade interditado. 

O que causa espanto é o silêncio dos artistas de Mossoró em ver o teatro Lauro Monte nesta situação, um lugar que já abrigou grandes e importantes projetos para a cidade, como o Projeto Seis e Meia.

Estes são os modelos de governo da “Rosa de Mososró”. Governo maquiado, de falácias e faz de conta. 

Mas, vamos confiar, porque a “Rosa fez, faz e sabe fazer”. 

[elfsight_twitter_feed id="1"]