Blog da Chris

Vigilantes da UERN paralisam trabalho por tempo indeterminado

Servidores de vigilância da UERN paralisaram todas as suas atividades em Mossoró, Patu, Pau dos Ferros.

A motivação do protesto já não é nenhuma novidade para a comunidade acadêmica: dois meses de atrasos salariais e não pagamento de vales-refeição.

De acordo com Milton Barros, que é vigilante e membro da comissão de negociação formada pelos terceirizados, a paralisação foi articulada pela própria categoria e recebeu apoio do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (Sindsegur).

(Foto: Cedida)

Ele destacou que os trabalhadores e trabalhadoras só retornarão aos postos de trabalho quando os valores em atraso forem depositados.

O vigilante afirma que a falta de compromisso da empresa contratante e o silêncio da administração da universidade têm sido muito desconfortáveis para a categoria, que convive com a incerteza da falta de pagamento e sem a garantia de direitos essenciais. 

Esta é a quarta vez que o funcionamento da UERN fica prejudicado pela falta de compromisso com o vencimento de servidores terceirizados.

Nota da Chris:

Na última semana, foram espalhados cartazes do Campus Central da Universidade alertando sobre a falta de segurança na instituição.

Com constantes reclamações de assaltos na UERN por parte de alunos, professores e funcionários, e aumento desenfreado da violência na cidade, e  uma paralisação dos vigilantes num momento como esse, é por demais preocupante.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter