Izabel Montenegro (Foto: publicação)
Do Blog do Tio Colorau
O clima na Câmara Municipal de Mossoró, que não terminou muito bem em 2018, tende a ficar ainda pior em 2019.
Seis vereadores ajuizaram uma ação no último dia 24 de dezembro (plantão judicial) requerendo o cancelamento da eleição que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2019/2020.
Os vereadores Alex do Frango, Aline Couto, Didi de Arnor, Genilson Alves, Zé Peixeiro e Sandra Rosado questionam a validade da eleição ocorrida em 24 de outubro de 2017, que escolheu a Mesa Diretora para o biênio 2019/20.
Em decisão liminar, a juíza Ana Clarisse, ora plantonista, mandou intimar a vereadora Izabel Montenegro pra ela se manifestar sobre o pedido.
Como a presidente está viajando, ela ainda não foi intimada.
A causa é patrocinada pelo advogado Diego Tobias.
Processo nº 0800091-09.2018.8.20.5300
Nota da Chris:
Como o blog antecipou, na Coluna da Chris, do último domingo, as muitas reuniões fora da Câmara trariam surpresa para a vereadora e presidente Izabel Montenegro (MDB).
A ação dos vereadores nada mais é do que uma retaliação a Izabel em razão do posicionamento dela sobre a Verba Indenizatória (Verba de Gabinete), aprovada pelos vereadores. Izabel, desde sempre, garantiu que só pagara a verba com a aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do que está certíssima. A decisão, claro, desagradou parte dos parlamentares.
O mais estranho é que os nobres vereadores só “atentaram” que o pleito que reelegeu Izabel presidente para o biênio 2019/2020 estaria errado depois de mais de um. Agora, quando viram os seus interesses contrariados, resolveram questionar uma eleição que os mesmos participaram.
O blog tentou entrar em contato com a vereadora Izabel Montenegro mas não logrou êxito.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.