Blog da Chris

Vereadores mudam discurso em relação à presidência da Câmara

O Blog teve acesso as gravações da votação que reelegeu a vereadora Izabel Montenegro (MDB) para presidir a Câmara Municipal de Mossoró por mais dois anos (2019-2020), ocorrida em 24 de outubro em 2017.

As gravações dos pronunciamentos dos vereadores foram feitas pela TV Câmara, reprisadas nos últimos dias, e o trabalho de individualização destas, pelo vereador Raério Araújo (PRB). O blog mostra como se posicionaram alguns dos vereadores à época.

A vereadora Sandra Rosado (PSDB), hoje, dos maiores desafetos da presidente Izabel Montenegro (MDB), e uma das articuladoras do projeto da Verba Indenizatória, bem como da ação ordinária impetrada na Justiça no dia 24 de dezembro de 2018 para impedir a posse da vereadora Izabel, no próximo dia 03, na ocasião, em momento de sua declaração de voto, disse que talvez tenha sido ela a primeira pessoa a apoiar o nome de Izabel à reeleição, e que assim faria como uma pessoa de compromisso e coerência nas posições assumidas.

Em sua fala, ainda completou: “defendi, a exemplo de outras Casas, que houvesse a repetição da mesa, mas houve uma modificação na chapa, mas quero dizer a vossa excelência que o compromisso que assumi, como tudo que faço em minha vida, e a exemplo do que fiz em sua primeira eleição, eu o farei agora”.

A vereadora ainda fez uma ressalva no seu voto. Votou em todos os membros, mas votou em branco para o segundo vice-presidente (Alex do Frango) alegando foro intimo.  

Vejam:

Já a vereadora Aline Couto (sem partido) disse, à época, que essa legislatura tem vivido momentos diferentes das anteriores, e que isso tem incomodado muita gente, porque agora na CMM foi implantada a cultura da paz. Agradece por ter sido eleita primeira secretária (Aline ocupará o cargo a partir do próximo dia 03), onde teve seu nome aprovado pelas duas bancadas, tanto da situação como oposição.

E termina dizendo que nunca na cidade de Mossoró teve um histórico de uma legislatura tão positiva como essa, e conclui parabenizando a vereadora Izabel pela condução da Casa com bastante transparência e pela postura diante de uma eleição, e que foi uma das primeiras pessoas a dizer na sala dela “vamos aproveitar essa união, mudar esse regimento”.

Genilson Alves (PMN) foi bem eloquente em sua fala. Ele parabeniza a presidente Izabel pela reeleição e pontua que os vereadores precisam resgatar uma imagem positiva do legislativo municipal.

Genilson lembra que fez parte da legislatura anterior e diz que neste mandato não estão ocorrendo os conflitos de outrora, nem o desgaste diante da opinião pública.

O vereador ainda se diz ciente em saber que a população acompanha o trabalho dos vereadores através das redes sociais e TV Câmara. Encerra parabenizando a eleição, a gestão e a forma transparente como a presidente conduz a CMM.

Os vereadores Sandra Rosado, Aline Couto e Genilson Alves integram o grupo dos seis vereadores que entraram com a ação ordinária visando impedir a posse da vereadora Izabel Montenegro para novo mandato como presidente da Câmara Municipal de Mossoró. Os outros três são: Didi de Arnor (PRB), Zé Peixeiro (MDB) e Alex do Frango (PMB), este o que a vereadora Sandra Rosado não votou alegando foto íntimo.

Desses seis vereadores, três fazem parte da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. São eles: Alex do Frango (PMB), 2º vice-presidente; Aline Couto, 1ª secretária e Genilson Alves (PMN), 3º secretário.

Nota da Chris:

O que mudou e por que mudou, nobres vereadores? Os senhores elogiaram a sessão que elegeu Izabel para conduzir a Câmara da Cidade por mais dois anos, a gestão da presidente, e hoje querem a anulação dessa mesma eleição?

Na refira Ação os vereadores pedem a anulação da eleição e pedem uma nova eleição. Uma pergunta? Quem seria o candidato de vossas excelências em havendo uma nova eleição?

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter