Blog da Chris

Vereadora anuncia audiências públicas para tratar problemas graves de Mossoró

Izabel defende debate sobre habitação, terrenos e Previ

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (MDB), anunciou três audiências públicas a serem realizadas este ano, para discutir entraves do programa Minha Casa Minha Vida em Mossoró; a doação de terrenos públicos municipais e a situação do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ/Mossoró).

Sobre o Minha Casa Minha Vida, Izabel Montenegro se mostrou preocupada com o repasse das residências oriundas do programa. 

Já a audiência pública sobre a doação dos terrenos da Prefeitura de Mossoró para o setor industrial, Izabel Montenegro justificou a preocupação com o destino desses locais após a falência das empresas.

No Distrito Industrial, infelizmente algumas empresas fecharam as portas. Pela lei do município, se estas empresas que fecharam receberam terrenos doados pela Prefeitura, esses locais precisam ser devolvidos para o município”, explicou.

Previ/Mossoró

A terceira audiência proposta por Izabel Montenegro foi para fiscalizar a situação da Previ/Mossoró, que é responsável por administrar a contribuição de aposentadoria dos servidores municipais de Mossoró.

Estava havendo operação da Polícia Federal, inclusive duas, sobre as Previdências próprias. Precisamos saber o que está acontecendo. É o futuro do servidor municipal que está em jogo e não podemos ficar parados”, finalizou.

Nota da Chris:

Vereadora, o Previ-Mossoró é igual à caixa de Pandora, ou seja, muitos males há ali dentro, principalmente oriundos do período em que Silveira Júnior (PSD) administrou o município. O ex-prefeito não foi muito feliz nas suas escolhas para o órgão previdenciário. Espero que a Polícia Federal consiga abrir essa caixa, e que seja o mais rápido possível, pelo bem dos atuais e futuros aposentados. Na realidade, já deveria ter sido aberta há muito tempo.

Mas, as notícias já são bem animadoras, vez que o órgão previdenciário foi alvo de duas investigações da Polícia Federal, conforme diz a matéria.  Várias denúncias informais, e também formais, foram feitas em desfavor do órgão previdenciário, mas até agora não houve nenhum resultado concreto.

Ah, vale ressaltar que grande parte do corpo administrativo e funcional que integra até hoje o Previ-Mossoró vem de antigos presidentes. Hoje, dos cargos do Previ quase todos são comissionados. Alô Ministério Público, cadê você?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter