O vereador Pablo Aires (PV) anunciou pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira, 10, que não será candidato à reeleição. Em nota, Pablo alegou problema de saúde mental.
O parlamentar também afirmou que irá se afastar de suas atividades parlamentares para se cuidar.
A nota não menciona, mas a decisão já tinha sido tomada há aproximadamente 30 dias, conforme relatou um membro de sua equipe ao blog, sob reserva.
Ao que parece, Pablo, defensor da causa animal e um dos destaques da oposição, já decidiu para onde pretende encaminhar seus votos, será para a candidata da deputada Isolda Dantas (PT), Plúvia Oliveira. Coincidência ou não, hoje, 11, haverá o lançamento da pré-candidatura de Plúvia no Vila Oeste, onde o vereador estará sendo aguardado para anunciar seu apoio.
No último dia 20 de abril o Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Assembleia Legislativa trouxe a nomeação de Augusto Cesar Carlos de Queiroz, assessor de Pablo, para o cargo de Auxiliar Parlamentar no gabinete da deputada Isolda (confira portaria abaixo), no lugar da ex-mulher de um jornalista local, também ligado a deputada.
Ou seja, o apoio de Pablo à candidata de Isolda já estava fechado há dias. Mais uma ação da deputada mossoroense na tentativa de emplacar sua pupila, o que parece ter se tornado questão de honra para ela.
Nota da Chris:
Sabemos que com saúde mental não se brinca. Cuide-se, vereador. Torcemos para que sua decisão tenha sido a mais acertada.
Confira a nota de Pablo na íntegra:
“A vida pública é intensa. Se engana quem pensa o contrário. O Pablo das lutas políticas que se tornou político em 2020 enfrentou o desafio mais intenso e constante que já enfrentei até hoje, e da mesma forma de sempre: certo do que defende e ciente das dificuldades que enfrentaria.
Mas uma coisa mudou, e pela primeira vez me peguei vulnerável. Não pelas dificuldades da política, mas a mim mesmo e às armadilhas da minha condição de saúde mental: a depressão.
Mais uma vez, uma decisão médica me leva a afastar-me do trabalho. Dessa vez por um tempo menor, espero. E assim estarei fazendo, conforme atestado médico. Me reencontrar com o Pablo cheio de certezas de antes é prioridade, e pra isso preciso de um tempo para me cuidar. Admito minha condição de saúde mental para não me tornar mais uma estatística daqueles que, expostos ao extremo, atentam contra a própria vida. Por isso mesmo aparecendo muito bem colocado nas pesquisas eleitorais, também decidi não concorrer nas eleições municipais desse ano.
Continuo enxergando a mudança através da política como única possibilidade, é de mim. E apesar das incertezas, independentemente da política, meus compromissos permanecem sólidos: continuarei minha luta incessante pela causa animal e ambiental e continuarei cobrando e lutando por tudo que acredito e defendo. Mesmo sabendo que a depressão é uma doença estigmatizada e minimizada por muitos, preciso ser transparente. Agora peço tempo, espaço e, a quem couber, orações. Obrigado pelo apoio e até já”.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram