O deputado federal João Maia sairá do PL, isso é certo. A dúvida reside no destino que o parlamentar tomará.
De início, acreditou-se que ele iria para o União Brasil, sobretudo por ter participado do ato de filiação do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, à agremiação partidária, evento ocorrido em Brasília e que contou com a presença de vários caciques do partido.
Posteriormente foi ventilada a possibilidade de João Maia ir para o MDB, após encontro com o vice-governador Walter Alves. Nas conjecturas, Alves seria candidato a governador em 2026 e apoiaria a reeleição de João Maia.
De ontem para hoje, contudo, houve uma reviravolta. O deputado tende a ir para o PP. Nesta quinta-feira, 10, Maia cumpriu uma agenda intensa em Brasília ao lado do ex-deputado Beto Rosado, atual dirigente do partido no estado.
Eles estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e com Alexandre Padilha (PT), ministro das Relações Institucionais. O encontro foi no Palácio do Planalto.
Em postagem nas redes sociais, João Maia afirmou que estavam em busca de parcerias e recursos para impulsionar o desenvolvimento potiguar.
Filiação no Progressista
Em relação à ida do deputado para o PP, João Maia só quer se pronunciar sobre filiação partidária quando receber a liberação do Superior Tribunal Eleitoral.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.