(Foto: publicação)
Vinte e nove profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Mossoró, contratados pelo processo seletivo no ano de 2008, foram demitidos no dia 1º de abril de 2020, em meio à pandemia causada pelo coronavírus Sars-CoV-2.
Uma das servidoras exoneradas, que pede para não ser identificada por medo de perseguição por parte da administração, entrou em contato com o blog e relatou que até agora a secretaria Municipal de Administração não entrou em contato com nenhum dos exonerados para recebimento de FGTS, bem como entregar a documentação para entrada no seguro-desemprego.
“Procuramos a secretaria de Administração e o que ouvimos é sempre a mesma coisa: estamos aguardando o posicionamento do secretário Pedro Almeida”, diz a ex-servidora.
“Já se passaram dois meses e nada foi resolvido. Em meio a uma pandemia, alguns desempregados, as famílias estão passando fome, necessidades”, completa.
Nota da Chris:
Já passou do prazo da secretaria se posicionar sobre a situação. As pessoas merecem, além de uma reposta, serem tratadas com respeito.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.