Anselmo Carvalho, consultor geral do Município. (Foto: publicação)
Pipocam notícias na imprensa local da dificuldade que a equipe de transição do prefeito eleito, Allyson Bezerra (SD), vem encontrando para obter documentos da gestão Rosalba Ciarlini (PP).
De dificuldade para se marcar uma reunião a entraves para entrega de documentos.
Para muitos não é surpresa nenhuma. A gestão Rosalba Ciarlini se comporta do mesmo modo de sempre.
A equipe de transição do ex-prefeito Dix-huit Rosado (já falecido) recebeu o mesmo tratamento em 1992. Nada de informações, documentos. Sim, mesmo que a prática formal só tenha iniciado no fim de governo de FHC, através de medida provisória, já existia a formação de equipes de transição de forma não oficial. As dificuldades eram as mesmas. Os integrantes da equipe de Dix-huit Rosado só tomaram conhecimento dos problemas, bem como obtiveram as respostas, quando assumiram a prefeitura.
Soubemos hoje, 14, através de fontes bem postadas, tanto da prefeitura quanto de pessoas ligadas ao prefeito eleito Allyson, que existe boa vontade dos servidores em entregar documentos, senhas…, mas estão sem autorização do coordenador da equipe de Rosalba, o consultor geral do Município, Anselmo Carvalho.
“Eles não entregaram um único contrato à equipe de transição de Allyson”, garantiu uma pessoa que está acompanhando a transição.
E o ano vai terminando…
Nota da Chris:
Ao que se vê, é o mesmo modus operandi de sempre, da turma que se acha, ou pelo menos se achava, imbatíveis e os donos da cidade.
É bom lembrar que a gestão termina daqui a três semanas. Que coisa feia. Comportamento no mínimo estranho para quem diz não ter nada a esconder, não acham?
Como diria o cantor Léo Jaime: “Ôh, ôh
Ôh, ôh, ôh, ôh, nada mudou”.
Uma lástima!