Blog da Chris

Rodovias federais que atravessam o RM apresentam muitos buracos

Duas importantes rodovias federais que passam pelo Oeste do Rio Grande do Norte precisam de reparos urgentes. Uma delas é a BR 110, que ainda é nova no trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande. É justamente nesse trecho, recém-construído, que a estrada dá sinais de que necessita de recuperação. Alguns buracos na pista e também no acostamento têm surgido com frequência.

Na área urbana de Campo Grande, a BR 110 está quase intransitável em alguns pontos.

No caso da BR 226, o seu trecho na região Oeste norte-rio-grandense começa no Município de Triunfo Potiguar, passando por Campo Grande (onde se encontra com a BR 110), Janduís, Messias Targino, Patu, e por aí segue até a divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará após passar por Pau dos Ferros.

Nessa parte oestana da BR 110, muitos são os buracos surgidos na pista, falta acostamento em alguns trechos (como naquele Messias Targino-Patu) e o matagal quase invade a estrada em outros pontos.

A partir de Almino Afonso, até Pau dos Ferros, que é o trecho mais novo da BR 226, a situação é ainda pior, porque esse trecho não recebe qualquer reparo, enquanto que de Campo Grande a Patu vez por outra são realizados o recapeamento e o reavivamento da sinalização da rodovia.

Em tempos de cortes de investimentos por parte do Governo Federal, não é de se estranhar se o Departamento Nacional de Infraestrutura  e Transportes – DNIT nada fizer diante da situação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter