O ano começou com muitos políticos avançando em movimentações partidárias de olho nas eleições municipais, pelo menos é o que indicam informações preliminares sobre possíveis mudanças nos comandos de partidos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é um deles. Atualmente, a nível de Mossoró, a sigla está sob o comando do vereador Pablo Aires, eleito em plenária pelo diretório local no mês de fevereiro de 2022 para o triênio 2022-2025. Mas, relatos dão conta de que o mesmo estaria de passaporte praticamente carimbado para a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Há quem aposte, contudo, na permanência de Pablo Aires no PSB.
Por outro lado, também é ventilado o nome da ex-vereadora Larissa Rosado, que apoiou o presidente do PSB no Estado, Rafael Motta, na última eleição para o Senado. Atualmente Motta exerce o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer em Natal, e tem o nome especulado para concorrer neste ano à prefeitura da capital potiguar.
Um outro nome que vem sendo apontado para assumir o comando do PSB em Mossoró é o de Wilson Fernandes Júnior, assessor na prefeitura de Mossoró. Wilson é amigo pessoal de Rafael Motta e trabalhou intensamente na campanha deste na última eleição. Wilson tem experiência na administração pública, com passagem pela unidade do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) em Mossoró.
Bem, as cartas estão na mesa. Só nos resta esperar para conferir o que o futuro reserva para o PSB de Mossoró.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.