Blog da Chris

Professora usa tom belicoso em live

Terceira colocada na consulta da Lista Tríplice à Reitoria da Universidade Federal Rural do Seminário (Ufersa), a professora Ludimilla Oliveira voltou a polemizar nas redes sociais ao falar sobre sua eventual nomeação ao cargo de reitor da instituição.

  

Eu vou ser a primeira mulher reitora da universidade. E quem não aceitar, saia. Quem não aceitar, deixe de estudar lá. Peça transferência. Nós vamos fazer o nosso melhor“, disse.

A declaração da professora ocorreu em live realizada nesta quinta-feira no perfil do Instagram da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, quando ela interagia com a presidente da entidade no RN, Sâmia Martins.

Ludimilla Oliveira reafirmou, durante a transmissão online, que aceita o cargo de reitor, caso seja nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eleições Ufersa

Ludimilla Oliveira computou 18,33% dos votos da comunidade acadêmica, ficando em terceiro lugar, atrás de Rodrigo Codes (37,55%) e Jean Berg  (24,84%).

Jean Berg já afirmou que não aceita o cargo, nem se o presidente da República o nomeá-lo.

Ele defende a nomeação do primeiro colocado na Lista Tríplice, professor Rodrigo Codes.

A disputa, então, é entre Codes e Ludimilla.

Nota da Chris : 

A professora Ludmila faz parte de uma lista tríplice, e está legalmente apta a assumir a reitoria caso venha ser nomeada. É fato! Mas, moralmente a professora sai menor dessa disputa.

Na live, Ludmila falou de forma autoritária, arrogante, o que chocou a comunidade acadêmica.     

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter