(Foto: publicação)
Do Blog do Tio Colorau
No último dia 14 de abril o Jornal Oficial do Município (JOM) publicou a rescisão contratual de 29 servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Juventude, os quais tinham sido contratados no ano de 2018. O ato foi retroativo ao dia 01º daquele mês. Ninguém havia sido avisado de nada.
Desde então este grupo não recebeu nenhum direito trabalhista, nem ao menos a compensação pelos 14 dias que trabalharam a mais.
No início deste mês, por meio de nota à imprensa, a prefeitura disse que já havia iniciado o pagamento das rescisões, informação esta desmentida por uma das profissionais que tiveram o contrato rescindido, a qual falou com este blog na última quarta-feira, sob a condição de anonimato.
Ela relatou ainda que por causa dessa situação não conseguiu receber nem o Auxílio Emergencial, pois no cadastro do Ministério do Trabalho ela aparece como trabalhadora ativa, não fazendo jus aos R$ 600 mensais.
Que desumanidade!
Um descaso total com essas 29 vidas. Queria que os jornalistas de cativeiro, expressão do jornalista William Robson, tratassem de mais esse descalabro da administração municipal. Vou sentar numa poltrona bem confortável para aguardar.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.