Petras Vinícius (Foto: publicação)
Parece que o aviso dado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), quando de sua leitura anual na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), aos vereadores de oposição e em especial ao vereador Petras Vinícius (DEM), de que não precisavam fiscalizar equipamentos públicos de saúde, escolas, etc, não surtiu efeito.
Na sessão que abriu o expediente da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira, 07, o vereador Petras (DEM) cobrou ações para melhorar a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró. O parlamentar lembrou que em setembro de 2017, um grupo de vereadores realizou visitas e verificou problemas sem resolução em várias unidades.
“Durante todo o recesso parlamentar, continuamos visitando as UBSs e fiscalizando. Vimos que os problemas continuam. São salas sem condições de uso, equipamentos quebrados, falta de recursos”, disse o edil.
O vereador destacou a situação das Unidades Básicas de Saúde do CAIC e da Alameda dos Cajueiros. “Semana passada a energia da unidade do CAIC foi cortada (um dia depois da afirmação da prefeita Rosalba Ciarlini de que sabe de tudo que acontece). A UBS da Alameda está com equipamentos enferrujados”, denunciou.
E mais, em conversa com o blog, o vereador garantiu que as fiscalizações continuarão sim, e por que não? “Estamos cumprindo nosso papel como vereador e representante do povo, conhecendo os problemas, deficiências e necessidades de nossa cidade. A luta quando é em benefício do povo é bem melhor”, completou Petras.
Nota da Chris:
Parabenizamos os vereadores pelo trabalho de fiscalização. Um dos deveres do vereador é de fiscalizar e cobrar melhorias para população.
Estão no caminho certo. A população precisa saber o que está sendo feito e o que não está; para onde vai e a que se destina o dinheiro público. Avante!