(Foto: publicação)
O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, ABSOLVEU todos os acusados da Operação Vulcano, que investigou esquema envolvendo vereadores de Mossoró e donos de postos de combustíveis.
Foram absolvidos das acusações de abuso de poder econômico, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva :Francisco José Lima Silveira Júnior (ex-prefeito de Mossoró), Pedro Edilson Leite Júnior, Edvaldo Fagundes de Albuquerque, Carlos Otávio Bessa e Melo, Jório Régis Nogueira (ex-presidente da CMM), Otávio Augusto Ferreira da Silva, Sérgio Leite de Sousa, Carlos, Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia, Claudionor Antônio dos Santos (ex-vereador), Genivan de Freitas Vale (ex-vereador), Robson Paulo Cavalcante e Leonardo Veras do Nascimento.
“Pela análise detida dos autos, verifico não haver prova cabal da existência de fixação artificial de preços de combustível nos postos de combustível, não restando demonstrado o acordo estabelecido entre os réus no sentido de uniformizar tais preços”, escreveu o magistrado na sentença.
E completou: “Pela prova dos autos, a materialidade não restou fartamente demonstrada, de forma a existir dúvida acerca da prática pelos acusados da conduta delituosa de associação criminosa narrada na denúncia”.
Sendo assim, julgou “IMPROCEDENTE em sua totalidade a pretensão punitiva estatal, materializada na denúncia-crime, e absolvo todos os acusados, da imputação da prática de todos os crimes imputados na denúncia”.