Blog da Chris

Mesmo desvalorizada pelo Palácio, Izabel foi decisiva na aprovação da LDO.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), antes de proferir seu voto, na sessão de ontem, para a provação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), fez um pronunciamento em tom de desabafo.

Eu gostaria de fazer um registro: tenho sido tratada às vezes aqui até como adversária, e agora depende do voto da presidente para ter esse projeto aprovado, porque ele tem que ter maioria absoluta. Por uma questão de responsabilidade, eu vou votar, mas gostaria de deixar registrado. Certo? registrado”, disse Izabel.

 

Logo em seguida, o vereador Genilson Alves (PMN) achou que quando a presidente falou em responsabilidade estava sugerindo que os votos da bancada da situação seriam irresponsáveis. De imediato Izabel esclareceu: “Não, quando eu falei em responsabilidade é porque como eu estou na bancada de situação, apesar de não ser tratada como situação, eu falei nisso, porque eu respeito muito a posição de cada vereador nesta Casa. Sempre respeitei. Quero cumprir o regimento para que ninguém fale que tomei uma decisão beneficiando bancada A ou B”.


Vejam o momento do voto da presidente: 


(Vídeo: Blog da Chris) 

Vale frisar que sem o voto da presidente o projeto não teria sido aprovado, vez que se tratava de uma questão orçamentária e por isso precisava da maioria absoluta, que são 11 votos.

O blog apurou e o que se comenta pelos corredores da CMM é a frieza com que Alex Moacir (MDB), líder do governismo, vem tratando a colega Izabel.

Nota da Chris:

O vereador líder da situação e o Palácio, com essa atitude de tratar a presidente da Casa com desprezo, correram risco iminente de sofrerem prejuízos políticos e principalmente jurídicos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é peça fundamental para elaboração Lei Orçamentária Anual (LOA).

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter