Blog da Chris

Legislativo ganha prazo para comerciantes do Vuco-vuco

(Foto: publicação)

Vereadores intermedeiam diálogo entre ambulantes e Prefeitura

Câmara Municipal de Mossoró solicitou à Prefeitura suspensão, até segunda-feira (26), da notificação para retirada de grupo de comerciantes do Mercado do Vuco-vuco. O encaminhamento foi feito na sessão itinerante (Câmara Cidadã), desta quarta-feira (21), na Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez (bairro Planalto 13 de Maio).

A solicitação foi o desfecho de série de pronunciamentos dos vereadores e de reunião com comerciantes atingidos pela medida.  “Telefonamos à secretária Kátia Pinto e pedimos esse prazo até segunda-feira, para uma conversa com a Prefeitura em busca de solução”, informa a presidente da Câmara, Izabel Montenegro.

O prazo foi pedido, segundo o vereador Alex Moacir (MDB), líder do Governo na Câmara, porque a prefeita Rosalba Ciarlini e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Layre Rosado Neto, estão viajando. “A Prefeitura não se nega a dialogar. Vamos marcar conversa assim que eles retornarem a Mossoró”, assegurou.

Debate

A defesa da reconsideração da imediata retirada de ambulantes do Vuco-vuco e das proximidades da Universidade Potiguar (UnP) dominou a maior parte da sessão itinerante. A série de discursos começou com o vereador Rondinelli Carlos (PMN), que exigiu solução urgente para não prejudicar os comerciantes.

Já o vereador Manoel Bezerra (PRTB) alertou para o desemprego em Mossoró, causado pela crise que atinge o Brasil, e se posicionou a favor da permanência dos comerciantes. “São trabalhadores que estão tentando ganhar o sustento de forma honesta”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter