Do Agora RN
O deputado federal João Maia, que preside no Rio Grande do Norte o partido do presidente Jair Bolsonaro, já trabalha com possíveis perdas a sua reeleição.
O anúncio que o seu cunhado, Jaime Calado, irá concorrer a deputado federal e vai tirar de João o apoio do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio (Pros), mexeu com a articulação do deputado do PL.
João Maia procurou, ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que dirige o PSDB potiguar. João quer a garantia que os três deputados do PL (Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e George Soares) assinando a ficha dos tucanos possam também fazer dobradinha com ele, sem constrangimentos. João sabe que a nominata do PSDB com 25 candidatos fortes poderá garantir a reeleição dos três parlamentes. Se eles fizeram nominata própria, não garantem o assento de todos na Assembleia Legislativa em 2023.
No PL, há uma expectativa para ser construída uma forte nominata a Câmara dos Deputados. Além de João Maia, o General Girão e Benes Leocádio hoje seguem a orientação do ministro Rogério Marinho, nome do PL para o Senado.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.