(Fotos: publicação)
O lançamento do Movimento Brasil 200 que aconteceu ontem em Mossoró, no Hotel Garbos, foi um sucesso. Mais de 500 pessoas compareceram ao evento que, segundo os organizadores, superou as expectativas e mostrou o potencial de aceitação do que defende o manifesto.
O empresário e idealizador do movimento, Flávio Rocha, debateu sobre as ideias que estão sendo pleiteadas. Ele lembrou que esta iniciativa é do povo e para o povo brasileiro, “O conflito que o Brasil 200 está causando, pondo o dedo na ferida, está assustando o status quo, e esse conflito é de quem produz versus quem parasita”.
O evento contou com a presença além da sociedade civil, dos Coordenadores Nacionais do Brasil 200, Gabriel Rocha e Paulo Galindo, do Presidente da FIERN, Amaro Sales, Presidente da Federação das CDLs, Afrânio Miranda, dos anfitriões do Brasil 200 em Mossoró, Tião Couto e Jorge do Rosário, do coordenador do fórum empresarial, Antônio Gentil, o presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas, Luiz Roberto Barcelos, o empresário Joacyr Potiguar e o artista Potiguar, Dorgival Dantas.
Os anfitriões do evento em Mossoró, Jorge do Rosário e Tião Couto comemoraram o sucesso. “O povo não aguenta mais bancar um estado ineficiente e inoperante”, disse Jorge. “Ficamos felizes em ver este auditório lotado, em plena segunda feira em horário de trabalho”, completou.
Tião também agradeceu por todos que abraçaram a ideia e marcaram presença e falou sobre a iniciativa. “Se a gente ficar esperando que os outros façam as coisas, eles vão se perpetuar no poder”, disse Tião Couto.