O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula (PT), Fernando Haddad (PT), esteve em Mossoró na quinta e sexta-feira da semana passada.
Haddad chegou em Mossoró na quinta-feira à noite, e deixou a cidade às 15h30 da sexta-feira.
Na sexta, pela manhã, o candidato concedeu entrevista coletiva a imprensa no Hotel Garbos, onde esteve hospedado. Abaixo, trechos da entrevista.
Ufersa
O ex-ministro falou da última vez que esteve em Mossoró para inaugurar a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), junto com o ex-presidente Lula. Haddad lembrou o que diziam na época da inauguração, que eles vinham inaugurar um muro, “só que esqueceram de dizer que tinha 10 mil alunos dentro do muro”.
O candidato ainda reiterou a alegria de ver o orgulho que Mossoró tem em ter uma universidade federal, e da importância dos Campi avançados em levar educação para o interior do Estado.
Vejam:
Debates
Sobre a participação do ex-presidente Lula nos debates, Haddad afirmou que o único candidato que defende a participação de Lula é Guilherme Boulos do PSOL, mas que entende a recusa e o receio dos demais candidatos em não concordarem.
“Se Lula preso sobe 5% a cada pesquisa, ele solto liquida essa eleição no primeiro turno.” Disse Haddad.
“Então eu compreendo o temor dos adversários do Lula, mas não é democrático você calar uma pessoa que tem 50 anos de estrada no Brasil”.
Ex-presidente Lula
Haddad falou um pouco sobre o ex-presidente Lula, afirmou que pensam que ele está lá esquecido, mas isso não é verdade. Nem a população e nem o mundo o esqueceram.
Segundo o candidato, Lula recebe um chefe de estado por semana. E diz que isso a Globo não noticia. Vejam:
Retorno
O ex-ministro Fernando Haddad voltará ao estado antes das eleições, em setembro.Desta feita a visita será na capital, Natal.