Blog da Chris

ESTADO INCOMPETENTE

Sem querer contratar policiais civis e militares em quantitativo capaz de pôr fim ao enorme déficit que existe nas duas corporações, o Governo do Rio Grande do Norte segue adotando paliativos na área de segurança pública.

O mais recente deles atende pelo nome de Operação Sertão Seguro, que tem base permanente na cidade de Caraúbas.

Depois que a Operação foi instalada, a violência na região Oeste do Estado não diminuiu em nada.

Mossoró vai chegando aos duzentos homicídios em menos de cinco meses, como no ano passado.

Em Rafael Godeiro o cidadão comum anda trancado em sua casa, pois os assaltos são frequentes, principalmente roubos de telefones celulares.

Em Patu, no último sábado, 13 de maio, assaltaram um vendedor de baldes e bacias em plena luz do dia, na Avenida Lauro Maia, a principal via pública da cidade. E dias depois assaltaram uma residência no Sítio Jatobá, havendo inclusive o corte de cabelo de uma das vítimas.

Em Serra do Mel, na noite dessa terça feira, 16 de maio de 2017, na Vila Pará em Serra do Mel, região Oeste do RN, deixou um saldo de seis pessoas mortas e uma ferida. A maior chacina registrada no interior do Rio Grande do Norte.

As Polícias Civil e Militar, por mais boa vontade que tenham – como de fato o têm -, não conseguem atender a tantas demandas com efetivos tão reduzidos e com outras faltas de condições de trabalho.

Nota da Chris:

Senhor Governador da Segurança, não queira tapar o sol com uma peneira. A primeira grande medida no combate à violência é fazer concurso público para contratar policiais militares e civis.

O resto é pouco caso com a gente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter