Rivelino Câmara (Foto: publicação)
Na terra do Santuário de Nossa dos Impossíveis, o prefeito Rivelino Câmara (MDB) e o vice-prefeito Gilberto Moura (MDB) conseguiram um reforço de densidade eleitoral incontestável para o projeto de reeleição, pois são declaradamente pré-candidatos à reeleição.
Trata-se da adesão ao grupo, que tem como liderança maior o médico e ex-prefeito Ednardo Benigno de Moura (MDB), do grupo liderado pelo ex-prefeito Possidônio Queiroga da Silva Neto, o “Popó”. Junto com o ex-alcaide patuense vieram também os filhos Thiago Queiroga Solano Vale (atualmente vereador), Thácio Queiroga Solano Vale (ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Patu) e várias lideranças.
Ao grupo da situação já havia se juntado a vereadora Roberta Nunes, que em 2016 foi eleita pela oposição. O prefeito Rivelino, aliás, detém maioria favorável e tranquila na Câmara Municipal patuense, pois dos nove vereadores, a sua bancada, liderada pelo vereador Suetônio Moura, conta com sete, estando entre estes a atual presidente do Poder Legislativo municipal, a vereadora Lucélia Ribeiro (MDB).
Rivelino e Gilberto têm ainda o apoio da ex-prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira.
Na oposição, a atual vereadora Ana Karla Figueiredo Tavares, ou “Kaká de Bodim”, anunciou a sua pré-candidatura a prefeito, sem ter anunciado até agora quem seria o pré-candidato a vice-prefeito. Kaká tenta trazer de volta ao comando do Executivo patuense um representante da família Tavares, que até o início dos anos 80 do século passado tiveram vários prefeitos eleitos em sequência no Município de Patu.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.