Blog da Chris

De onde veio Girão, aquele que defende a prisão de ministros do STF?

Girão (Foto: publicação)

Do Blog do Tio Colorau

DESRESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES – Mal foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte, o general Eliéser Girão (PSL) já começou a polemizar. Disse que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que assinassem alvarás de soltura em favor de políticos corruptos deveriam sofrer impeachment e serem presos.

O absurdo foi escrito no Twitter e depois confirmado perante reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

É normal que um cidadão se indigne quando um ministro manda soltar um político corrupto, mas daí querer seu impeachment e prisão já é demais. Os magistrados têm a garantia do livre convencimento. Por mais que não concordemos com decisões judiciais, devemos acatá-las ou ataca-las mediante recurso processual.

Mais um indício da pouca afeição desse povo às regras legais e democráticas.

*

QUEM É? – Eliéser Girão Monteiro Filho nasceu em Fortaleza (CE), em 08 de maio de 1955. Formou-se em 1976 na Academia Militar das Agulhas Negras, onde se tornou amigo do general Augusto Heleno. Foi para reserva em 2009.

Girão começou a trajetória no Rio Grande do Norte em 10 de março de 2014, quando foi nomeado, pela então governadora Rosalba Ciarlini, para ser secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Civil. Vivíamos uma tensão pré-Copa. Sua nomeação foi uma sugestão de José Eduardo Cardoso, então Ministro da Justiça do governo Dilma.

Por último, Girão foi nomeado secretário municipal de Segurança Pública em Mossoró na administração Rosalba Ciarlini, tendo se desincompatibilizado do cargo para disputar as eleições, consagrando-se vitorioso com 81,6 mil votos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter