Blog da Chris

Comissão Eleitoral rejeita por 6 x 0 pedido de impugnação da candidatura de Vânia Furtado

Vânia Furtado (Foto: publicação)

Na segunda-feira, 1º de novembro, circulou em alguns grupos de WhatsApp Fake News de que a candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró pela chapa Todos Juntos OAB, Vânia Furtado, estaria inadimplente com a instituição e, por isso, deveria ser considerada inelegível.

No mesmo dia, Vânia usou suas redes sociais para publicar nota e vídeo para reforçar que a informação era mentirosa e que estava em dia com suas obrigações financeiras junto a Ordem.

Lamento profundamente mais um ataque injusto e mentiroso à nossa candidatura. Estou absolutamente em dia com minhas obrigações financeiras perante à OAB/RN”, escreveu.

Hoje, quarta-feira, 03, a candidata foi surpreendida mais uma vez. O advogado Hermeson Pinheiro, também candidato á presidência da OAB/Mossoró, com base na Fake News, entrou com requerimento na Comissão Eleitoral pedindo que a candidata fosse considerada inelegível. Não se dando por satisfeito, ainda gravou e publicou um vídeo no qual enfatizava a irregularidade da candidatura de sua adversária. Bom que se diga, que o referido vídeo logo foi apagado.

Da decisão

No entanto, a Comissão Eleitoral na tarde de hoje rejeitou as alegações de Hermeson Pinheiro, homologando a candidatura de Vânia Furtado por 6 x 0.

Essa é a segunda tentativa, sem sucesso, de impugnar a candidatura da advogada.

Na última semana o candidato Luiz Carlos já havia questionado o fato da tesoureira na chapa de Vânia ser irmã de Neli, funcionária há 27 anos da OAB Mossoró.  Diante da repercussão negativa, retirou o pedido de impugnação.

Procurado pelo blog o advogado Daniel Victor Ferreira, responsável pela defesa da candidata, se mostrou preocupado com o rumo que as eleições estão tomando e falou sobre os pedidos de impugnação à candidatura de Vânia.

Infelizmente as eleições estão tomando um rumo indesejado pra Ordem e pros advogados. Semana passada Luiz Carlos impugnou a chapa de Vania porque uma de suas integrantes é irmã de Maria Neli, servidora da OAB com 27 anos de casa. Na segunda a noite um blog local publica uma fake news que Vânia estaria inadimplente e, portanto, inelegível; e hoje, Hemerson Pinheiro pede a impugnação de Vânia com base nessa suposta inadimplência. Mas a Comissão Eleitoral, por 6 votos a 0 rechaçou o pedido de inelegibilidade e pelo mesmo placar deferiu o registro, sepultando de vez esse assunto”, afirmou.

O advogado afirmou ainda que solicitou junto a Comissão Eleitoral que seja informado o autor do vazamento de dados sigilosos da instituição para que sejam tomadas medidas cabíveis.

Agora estamos pedindo a Comissão Eleitoral que diligencie junto a OAB para que seja informado o autor do vazamento de dados sigilosos da instituição, a fim de tomarmos as medidas administrativas e criminais cabíveis“, completou.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter