Vereador denuncia falta de repasse da PMM em sessão nesta quarta-feira(13). (Foto: publicação)
Procedimentos pelo SUS estão paralisados por falta de pagamento, diz parlamentar
O vereador Rondinelli Carlos (PMN) tornou pública, na sessão desta quarta-feira (13), a paralisação das cirurgias no Hospital Wilson Rosado realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo o vereador, o hospital suspendeu as cirurgias por causa da falta de repasses de recursos pela Prefeitura de Mossoró.
O parlamentar disse que foi procurado por pacientes que tiveram as cirurgias suspensas, e entrou em contato com a Secretaria Municipal de saúde e com o hospital para esclarecer a questão.
“Fomos ao Wilson Rosado e o motivo alegado foi falta de pagamento. O dinheiro foi transferido pelo Governo do Estado para a conta da prefeitura, que ainda não repassou ao hospital. Também há dívidas do Governo do Estado, mas já depositou janeiro e grande parte de fevereiro”, informou.
Rondinelli Carlos acrescentou que o último pagamento dessa natureza foi feito ao Hospital Wilson Rosado ainda em 2017, e parabenizou a direção da unidade por ter conseguido dar sequência ao atendimento em 2018, mesmo sem receber.
O parlamentar pediu providências urgentes para resolução do problema. “Causou-me surpresa o senhor secretário de Saúde dizer que desconhecia o problema. Essa situação precisa ser resolvida, porque quem sofre com isso é a população carente”, cobrou.