Do Blog do Carlos Santos
Líder do rosalbismo, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado começou a sondar nomes para o marketing da mulher e ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Daquele seu jeito, quase invisível.
Ela será candidata à Assembleia Legislativa em 2022.
Carlos não quer repetir o erro crucial de 2020, quando entregou tudo nas mãos do filho Kadu Ciarlini e testemunhou uma vitória certa se transformar em desastre eleitoral catastrófico.
Dessa feita, mais precavido e “vacinado”, deseja apostar em nome com experiência e equipe mais tarimbada. Kadu deve ficar numa posição secundária.
“Milagre”
Em 2020, faltando pouco mais de dez dias para fim da campanha, com pesquisas apontando derrota iminente da favorita “Rosa”, Carlos importou o marqueteiro baiano Raimundo Luedy para tentar uma reviravolta. Ele é nome consagrado do marketing político e eleitoral no país e já tinha trabalhado com Rosalba na campanha ao governo estadual em 2010.
À mesa, vendo números de pesquisas e peças de propaganda à vista, ele admitiu: “Está perdida, mas vamos tentar um milagre”.
O milagre não veio.
Deu Allyson Bezerra (Solidariedade). Aquele mesmo adversário que militantes e agitadores de redes sociais rosalbistas tratavam por “abestalhado”, “deputadozinho”, “Silveirinha 2” (alusão ao ex-prefeito Francisco José Júnior) e que Rosalba coroou em desprezo fatal com o epíteto “menino pobrezinho”.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.