Blog da Chris

Câmara votará denúncia contra Temer nesta Quarta-feira, 02.

Já já os deputados decidirão se a denúncia em desfavor do presidente Michel Temer deverá ter continuidade ou não. Tudo indica que aquele ímpeto pelo fim da corrupção não será o mesmo.

O presidente Michel Temer(PMDB) é acusado pelo procurador Geral da República, Rodrigo Janot,  de receber propina da JBS, dos irmãos empresários Joesley e Wesley Batista, através do seu assessor e ex-deputado, Rodrigo Rocha Loures, o tão famoso homem da mala.

A Câmara dos Deputados irá decidir se autoriza ou não o prosseguimento do processo, ou seja, se essa acusação deverá ser apurada ou não. Não se trata de condenação, mas apenas autorização para apurar os fatos.

Desde quando foi protocolada a denúncia em seu desfavor, o presidente Michel Temer, articulador político nato e um dinossauro da política, vem agindo e se movimentando com as armas que possui para conseguir o apoio dos deputados. De liberação de emendas, disponibilização de cargos e incansáveis reuniões.

(Foto: Web)

Vamos ficar atentos de como votarão os deputados potiguares. Na votação do dia 17 de abril, onde a Câmara votou se abriria ou não processo de impeachment contra à então presidente Dilma Rousseff, apenas a deputada Zenaide Maia votou a favor da ex-presidente.  

Os demais deputados, todos “intolerantes” quanto a corrupção, votaram contra Dilma Rooself: Antonio Jácome, Beto Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia, Rafael Mota, Rogério Marinho e Walter Alves.

Falta pouco para sabermos se os ilustres deputados continuam tão “combativos” quando se trata de corrupção.