Blog da Chris

Câmara votará denúncia contra Temer nesta Quarta-feira, 02.

Já já os deputados decidirão se a denúncia em desfavor do presidente Michel Temer deverá ter continuidade ou não. Tudo indica que aquele ímpeto pelo fim da corrupção não será o mesmo.

O presidente Michel Temer(PMDB) é acusado pelo procurador Geral da República, Rodrigo Janot,  de receber propina da JBS, dos irmãos empresários Joesley e Wesley Batista, através do seu assessor e ex-deputado, Rodrigo Rocha Loures, o tão famoso homem da mala.

A Câmara dos Deputados irá decidir se autoriza ou não o prosseguimento do processo, ou seja, se essa acusação deverá ser apurada ou não. Não se trata de condenação, mas apenas autorização para apurar os fatos.

Desde quando foi protocolada a denúncia em seu desfavor, o presidente Michel Temer, articulador político nato e um dinossauro da política, vem agindo e se movimentando com as armas que possui para conseguir o apoio dos deputados. De liberação de emendas, disponibilização de cargos e incansáveis reuniões.

(Foto: Web)

Vamos ficar atentos de como votarão os deputados potiguares. Na votação do dia 17 de abril, onde a Câmara votou se abriria ou não processo de impeachment contra à então presidente Dilma Rousseff, apenas a deputada Zenaide Maia votou a favor da ex-presidente.  

Os demais deputados, todos “intolerantes” quanto a corrupção, votaram contra Dilma Rooself: Antonio Jácome, Beto Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia, Rafael Mota, Rogério Marinho e Walter Alves.

Falta pouco para sabermos se os ilustres deputados continuam tão “combativos” quando se trata de corrupção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter